segunda, 28 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 16 ºC
Geral
18/12/2018 15h50

Prevenção da violência doméstica e contra a mulher é tema de exposição em Braço do Norte

A comarca de Braço do Norte realizou palestras em escolas do município e solicitou aos estudantes que produzissem trabalhos em apoio ao tema. O resultado desta ação, que teve a participação de quase 400 alunos, podem ser conferidos nos corredores do Fórum Desembargador José Rocha Ferreira Bastos.
Prevenção da violência doméstica e contra a mulher é tema de exposição em Braço do Norte
Inspirados pela campanha Justiça pela Paz em Casa, que busca fortalecer a rede de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, a comarca de Braço do Norte realizou palestras no mês de novembro em escolas dos municípios que abrange e solicitou aos estudantes produzissem trabalhos em apoio ao tema, como desenhos ou textos. O resultado desta ação, que teve a participação de quase 400 alunos, e as obras podem ser conferidas nos corredores do Fórum Desembargador José Rocha Ferreira Bastos.

Além da dedicação na realização dos trabalhos por parte dos alunos, o grande interesse pelo tema chamou a atenção da equipe da comarca. “Os resultados advindos do projeto foram surpreendentes. No início não imaginávamos que os estudantes teriam tanto interesse no tema, entretanto participaram das atividades, tiraram dúvidas durante a apresentação, desenvolveram ótimos trabalhos, demonstrando que de fato refletiram acerca do tema proposto”, explica o juiz Klauss Corrêa de Souza, titular da Vara Criminal de Braço do Norte. Além disso, segundo o magistrado, algumas crianças procuraram a equipe que realizava o projeto, relatando supostos casos de violências ocorridos no âmbito familiar. Estes alunos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, estão sob acompanhamento psicológico e os fatos estão sendo apurados.

As palestras foram realizadas nas Escola Cônego Nicolau Gesing, em Braço do Norte, Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, em Rio Fortuna, e Escola Professor Aldo Câmara, em Santa Rosa de Lima. Participaram da ação, juntamente com o magistrado, Eduardo Oliveira da Silva, Karen Cristyne Boeing e Nathalia Pavei Pedroso.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia