quarta, 25 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
35 ºC 17 ºC
Geral
15/12/2018 15h20

Médium não se entrega e é considerado foragido

Acusado de cometer centenas de abusos sexuais, rJoão de Deus não foi encontrado em diversos endereços ligados a ele que foram alvos de busca pela polícia.
Médium não se entrega e é considerado foragido
Após ser procurado pela polícia em mais de 20 endereços, o médium João de Deus é considerado foragido da Justiça, informou o Ministério Público de Goiás na tarde deste sábado (15). Desde a sexta-feira (14), as autoridades de Goiás fazem uma força-tarefa para encontrá-lo.

Ele é acusado pelos crimes de assédio sexual e estupro por mais de 300 mulheres, do Brasil e do exterior. Pelo menos 30 vítimas foram ouvidas pelos procuradores que atuam no caso. Além de ser apontado como autor dos abusos por mulheres de 13 estados e do Distrito Federal, também ocorreram denúncias contra ele na Alemanha, Suíça, e em outras nações.

Em nota, o Ministério Público goiano informou que as negociações com a defesa do acusado não foram bem sucedidas. "A Força-Tarefa que atua no caso de Abadiânia informa que o senhor João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou a ser considerado foragido, pois as diligências de localização em todos os seus endereços resultaram negativas e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão, a despeito das tentativas de negociação com a defesa", diz um trecho do texto.
O órgão afirmou que ele poderá ser preso em qualquer lugar do país e no exterior, se for o caso. "Assim, poderá ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país", completa a nota.

Com mandado de prisão em aberto, João de Deus não participou de uma festa de Natal, tradicional em Abadiânia, onde nos anos anteriores ele entregou brinquedos e serviu almoço, vestido de Papai Noel.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia