sexta, 27 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
15/12/2018 12h39

Solidariedade: Voluntários fazem festa e entrega de presentes para crianças de Tubarão

Grupo de amigos entregou brinquedos, doces levando alegria e solidariedade aos pequenos da Guarda, em Tubarão.

Mais uma vez o HC Notícias teve o prazer de acompanhar um grande gesto de solidariedade. Na noite desta sexta-feira (14), um grupo de amigos chamado Pe1Xe M1L Grau realizou a entrega de presentes, balas e picolés para crianças carentes na Guarda, em Tubarão.

A idealizadora do projeto, Márcia Cardoso da Silva Galdino, já trabalha em ações sociais há muito tempo. Dessa forma, reuniu amigos e familiares apaixonados pelo Atlético Tubarão para alavancar recursos em prol da solidariedade.

Foram feitos alguns eventos, rifas e a torcida do peixe Batalhão Garra Tricolor BGT e jogadores do clube ajudaram na arrecadação de presentes. Outra grande parceira do grupo social foi a Academia Sesi/Ases que doou balas.

A entrega dos presentes foi uma grande festa, mesmo com muita chuva. Foram doados em torno de 250 brinquedos, 300 pacotes de balas, 100 caixas de chocolate e 400 picolés. Ainda teve a presença do Papai Noel vestido de azul, do zagueirão Lucas Costa, do Tubarão, que sempre prestigiou e ajudou nos projetos, e do mascote Téo, que fez a alegria da criançada e também dos adultos.


Outros projetos do grupo

As ações do grupo não estão ligadas apenas ao Natal. Datas como Dia das Crianças, Páscoa, visitas em abrigos de idosos, ajuda aos moradores de rua também fazem parte da rotina dos voluntários.

Entre tantos momentos importantes que o grupo já passou, um deles emocionou. Ao abordar um morador de rua para a entrega de uma refeição, perceberam que ele tinha um sonho de reencontrar a família. E esse foi um grande desafio. Através das redes sociais e internet, localizaram a família em Fortaleza. E o melhor estava por vir.

O grupo preparou toda logística. Organizaram uma festa "fake" para ele, e durante o evento o seu irmão e sua cunhada que não se encontravam há 30 anos chegaram de surpresa. O homem, que morava na rua havia 30 anos, recebeu a notícia que a sua mãe estava a sua procura e não via a hora de reencontrá-lo. Hoje o ex-morador de rua mora com a sua família na cidade natal, em Fortaleza.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia