sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/12/2018 21h01

No país: Bebê nasce com mecha branca e vira sucesso na internet

Assim como a mãe, Maya tem uma condição genética que causa desordem no pigmento da pele - piebaldismo. Não demorou para os funcionários da maternidade bater fotos que viralizaram na internet. "Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ‘olha, ela está com luzes no cabelo’. Eu arrancava meus cabelos para não aparecer", conta a mãe. Ela acredita que a filha não vai passar pelas mesmas dificuldades e vai fazê-la entender que ser diferente é legal.
No país: Bebê nasce com mecha branca e vira sucesso na internet
Aos 40 anos, a publicitária e produtora de eventos Talyta Youssef realizou o sonho de ser mãe de uma linda menina. Nascida no dia 20 de novembro, no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, Mayah Aziz Oliveira virou febre nas redes sociais por um pequeno e belo detalhe: uma franja branca. Mayah herdou a característica da mãe, que tem piebaldismo. Uma rara condição genética que resulta em uma desordem na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele. Não demorou para que os funcionários da maternidade tirassem fotos que viralizaram na internet. As imagens da bebê chegaram até a fotógrafa Paula Beltrão, que presenteou a família com um ensaio. "Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ‘olha, ela está com luzes no cabelo’. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha. E aí foi um furdunço na sala de parto e foi todo mundo querendo ver. Aquele reboliço. É engraçado isso. Até porque na minha época isso não era legal. A mechinha e a manchinha no corpo eu escondia com base, com corretivo. Eu arrancava meus cabelos quando eu era criança pra não ter o cabelo branco na frente. E é engraçado hoje isso ser uma característica que causa curiosidade e bem querer nas pessoas",  comentou. Casada com Maycon Oliveira, a publicitária só começou a se relacionar bem com a mecha aos 25 anos. Mas ela acredita que a filha não vai passar pelas mesmas dificuldades e vai fazê-la entender que ser diferente é legal. "Ela vai ver como isso é bacana e que ela tem uma mãe e um pai super amorosos, super bem resolvidos com isso. Então o ambiente que ela vai crescer é um ambiente diferente do que eu cresci. Ser diferente é legal. Você não precisa estar massificado, estar como todo mundo pra ser aceito".
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.