domingo, 27 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 16 ºC
Geral
12/12/2018 15h00

Acadêmicos da Satc desenvolvem produtos para facilitar aprendizagem de autistas

Unir conhecimento teórico às questões sociais e humanas pode trazer resultados surpreendentes em sala de aula. A produção foi apresentada para alunos, colaboradores da Satc e representantes da Associação Amigos dos Autistas (AMA)
Acadêmicos da Satc desenvolvem produtos para facilitar aprendizagem de autistas
Estudantes de Engenharia elaboram brinquedos baseados em modelos matemáticos



Unir conhecimento teórico às questões sociais e humanas pode trazer resultados surpreendentes em sala de aula. Foi o que aconteceu com os alunos da disciplina de Cálculo I, do Ciclo Básico das Engenharias, na Faculdade Satc, em Criciúma.


Desafiados a criar um produto que contribuísse para o desenvolvimento cognitivo ou motor de autistas, os estudantes não desapontaram. Brinquedos para facilitar a aprendizagem ganharam forma no último semestre.


A atividade foi proposta pelas professoras Hellen Zago e Silvia Helena Mangili com objetivo de trazer problemas reais e do cotidiano em que se vive para a faculdade. “A gente quis que eles olhassem ao redor, para além dos muros da instituição. Para criar o produto, um modelo matemático precisou ser elaborado, juntando conhecimento teórico com o prático”, destacou uma das professoras.


Para desenvolver os produtos, etapas de projetos foram realizadas para ampliar o conhecimento dos acadêmicos. A produção foi apresentada para alunos, colaboradores da Satc e representantes da AMA (Associação Amigos dos Autistas). Para trabalhar com autistas não-verbais, por exemplo, os estudantes criaram um cubo de rotina. Outro brinquedo elaborado foi um piano eletrônico com cores, para auxiliar em aspectos motores e cognitivos.


A maioria do dos projetos serão doados para instituições da região.  Na apresentação da última semana, houve uma entrega simbólica para a Escola de Educação Básica Dom Joaquim, representada pela diretora Rosimeri Zacarias e assessora de direção Cristiane Dagostim.







PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia