sábado, 26 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 14 ºC
Geral
08/12/2018 16h36

Inédito no Brasil: 40 dias após cirurgia, gêmeas siamesas recebem alta

A despedida foi marcada com muita emoção por parte da equipe médica nesta sexta-feira (7). A separação inédita no Brasil foi coordenada pelo neurocirurgião Hélio Rubens Machado com reforço do especialista americano James Goodrich. Elas terão que aprender a andar, ganhar força muscular e postura. O processo deve demorar cerca de um ano.
Inédito no Brasil: 40 dias após cirurgia, gêmeas siamesas recebem alta
As gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos, receberam alta 40 dias após a cirurgia de separação. As meninas nasceram unidas pela cabeça e deixaram o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em São Paulo, nesta sexta-feira (7).

A família ficará em Ribeirão Preto até o Natal e depois retorna para Patacas, distrito de Aquiraz, no Ceará, onde as gêmeas nasceram. A despedida foi marcada com muita emoção por parte da equipe médica.

Diferentes profissionais acompanharam o caso das irmãs ao longo de um ano. A separação inédita no Brasil foi coordenada pelo professor e neurocirurgião Hélio Rubens Machado e contou com reforço do especialista americano James Goodrich.

"Eu falo que elas têm duas datas de nascimento: o dia 1º de julho é o dia em que elas nasceram juntinhas. Foi um aprendizado que Deus dá para quem pode superar tudo isso. O dia 27 de outubro foi o dia que elas nasceram separadinhas, do jeito que era para elas nascerem", disse Débora Freitas, mãe das meninas.

Em janeiro, Ysabelle e Ysadora voltarão a Ribeirão Preto para iniciar o processo de reabilitação. Elas terão que aprender a andar, ganhar força muscular e postura. O processo deve demorar cerca de um ano.



https://entremaesefilhos.com.br/gemeas-siameses-farao-cirurgia-de-separacao-em-sao-paulo/

 

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia