Segunda, 30 de junho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/12/2018 09h33

Em SC: 3ª geada de dezembro e a de número 102 em 2018

A geada deixou os campos brancos, recobertos por um fina camada de gelo e fazendo com que o gado tivesse dificuldade para pastar. Esse é o terceiro dia consecutivo que o fenômeno acontece. Confira a previsão do tempo para os próximos dias
Em SC: 3ª geada de dezembro e a de número 102 em 2018
A geada voltou a aparecer no município de São Joaquim, no alto da serra catarinense, após uma noite bem gelada. O Vale do Caminhos da Neve, situado numa baixada de 1200m, foi onde a geada apareceu com maior intensidade deixando os campos brancos, recobertos por um fina camada de gelo e fazendo com que o gado tivesse dificuldade para pastar. E tudo isto em pleno mês de dezembro. Além do frio em São Joaquim, cerca de 30 município em Santa Catarina amanheceram com mínimas abaixo de 9ºC. Em São Joaquim a mínima foi de 3.2ºC registrado na rede de Estações Keiser e a mínima do Estado foi registrada no município de Urupema com 2.2ºC. Essa é a 3ª Geada de dezembro e a de número 102 no ano de 2018. Será dezembro? Amanhecer gelado em vários pontos de SC, mínimas abaixo dos 9°C 2,2 Urupema* 2,2 Painel/G.Hugen e F.K 2,3 B.Jardim/F.Keiser 3,2 S.Joaquim/F.Keiser 3,2 Urubici* 4,3 Água Doce/DSoares 4,4 Curitibanos/UFSC 4,8 Ponte Alta do Norte* 5,8 Frei Rogério* 6,1 Caçador* 6,2 Rio Rufino* 6,3 Otacílio Costa* 6,5 Fraiburgo* 7,1 ibiam* 7,1 Santa Cecília* 7,2 Lages/UDESC 7,3 Rio das Antas* 7,3 Monte Castelo* 7,6 Lebon Régis* 7,7 Três Barras* 7,9 Rio Negrinho* 8,4 São Bento do Sul* 8,4 Itaiópolis* 8,6 Porto União* 8,7 Mafra* 8,8 Rancho Queimado/Inmet 8,9 Campo Alegre* 8,9 Abdon Batísta* *Epagri Fonte: São Joaquim On Line
Quarta-feira (05/12): Tempo: ensolarado em todas as regiões. Temperatura: amena na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, em rápida elevação em todas as regiões. Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Quinta-feira (06/12): Tempo: no oeste, sol com poucas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, chance de chuva fraca e isolada à noite. Temperatura: permanece amena na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, em rápida elevação no Estado. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sexta-feira (07/12): Tempo: sol em todas as regiões, com maior presença de nuvens do Planalto ao Litoral. No Litoral e Vale do Itajaí, chance de chuva fraca e isolada no início do dia e à noite. Temperatura: em elevação em todas as regiões. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado. Sábado (08/12): Tempo: do oeste ao sul, predomínio de sol. Nas demais regiões, mais nuvens com chuva fraca e isolada no início do dia. Temperatura: elevada. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.