terça, 27 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
30/11/2018 21h40

Edital de Inovação é lançado no último dia do Innovation Summit SC

O Edital prevê a seleção de projetos de soluções inovadoras para a área da saúde. A área escolhida tem relação com o potencial em saúde da cidade.
Edital de Inovação é lançado no último dia do Innovation Summit SC
O último dia do Innovation Summit SC 2018 reuniu muito conhecimento ao decorrer de nove palestras. No teatro da Arena Multiuso, o público pode ouvir sobre inovação, tecnologia e relacionamentos com os clientes.
O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli esteve presente no segundo dia de evento e falou sobre a importância do Innovation Summit. “Queremos pensar a cidade além do nosso tempo de governo e consolidar isso entregando o poder para as pessoas da cidade. É aqui que vamos produzir emprego e renda para o futuro”, ressaltou o prefeito.
Logo após a fala de Joares, a primeira palestra explicou os dilemas em vendas associados ao rápido crescimento de empresas, feito por Michel Glezer. O segundo tema que o público conheceu foi a nova era para os tratamentos farmacológicos. Quem falou sobre isso foi Paula Pedrassami. Ela explicou como funciona a medicina personalizada feita por meio da análise de um conjunto de ações, incluindo o conhecimento das informações genéticas de cada paciente. Esses conhecimentos contribuem para a escolha correta de tratamento para problemas de saúde mental, como a depressão.
Leandro Schmitz mostrou aos presentes como o relacionamento com os clientes mudou durante as décadas e a importância de ter respostas rápidas por vários meios de comunicação. No fim da tarde, foi a vez de conhecer a história da cidade mineira Santa Rita do Sapucaí.

Um munícipio do interior que tem 42 mil habitantes e um faturamento anual de três bilhões de reais. Rogério Abranches contou que em 1950 a cidade recebeu a primeira escola de eletrônica e ao longo do tempo se desenvolveu trazendo inovação e empreendedorismo para o município. Hoje a cidade une o governo, a universidade, as empresas e também a sociedade para o contínuo desenvolvimento de tecnologia e inovação.
Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do Edital de Inovação. O Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fábio Zabot apresentou o Edital e explicou que “é um edital para negócios e projetos de inovação a partir de recursos do Fundo de Inovação do município”. O Edital prevê a seleção de projetos de soluções inovadoras para a área da saúde. A área escolhida tem relação com o potencial em saúde da cidade. Os projetos terão que apresentar soluções para produtos e equipamentos, softwares e aplicativos, eficiência na gestão em saúde e na prestação de serviços em saúde.
Serão 250 mil reais destinados para projetos com propostas de até 50 mil reais. As empresas escolhidas terão um ano para colocar em prática o projeto. Entre as condições para participar, a empresa precisa ser estabelecida ou sediada em Tubarão. O Edital ainda está em processo de revisão jurídica e a previsão de publicação será em janeiro de 2019.
Para finalizar a noite do evento, Sacha Juanuk da Mormaii falou sobre modelo de negócio e transformação social. E seguida Luiz Candreva mostrou ao público o futuro dos negócios e os negócios do futuro.
Com o fim do evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo fez uma avaliação e destacou a importância de trazer assuntos inéditos para o público tubaronense. “Do ponto de vista de experiência para as pessoas estamos superando as expectativas. O retorno que estamos recebendo das pessoas está sendo extremamente positivo. O nosso objetivo era trazer muita informação, inovação exemplos modelos para o empresário possa pensar diferente então esse objetivo está plenamente atingido”, ressaltou o secretário.
Giovani ainda elogiou a participação do público que está estimada em 500 pessoas que passaram durante os três dias de evento.

O secretário ainda falou sobre a expectativa para as próximas edições já que o Innovation Summit está no calendário de eventos do município. “Com o sucesso desta primeira edição, a nossa responsabilidade aumenta para o próximo ano, mas já estamos pensando nisso”, comenta o secretário.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia