quarta, 02 de dezembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
25 ºC 19 ºC
Geral
29/11/2018 14h14

Innovation Summit: Pré-evento de inovação aborda o turismo e as experiências com o cliente

A abertura do Tubarão Innovation Summit SC 2018 ocorre nesta tarde, no teatro da Arena Multiuso.
Innovation Summit: Pré-evento de inovação aborda o turismo e as experiências com o cliente
O Esquenta do Tubarão Innovation Summit SC 2018 ocorreu na noite desta quarta-feira (28). O teatro da Arena Multiuso foi palco de três palestras no pré-evento de inovação. A abertura oficial do 1º Festival de Inovação da Região Sul é nesta quinta-feira (29), às 14h.
O pré-evento iniciou com a palestra do Secretário de Cultura de Canela (RS), Ângelo Thurler. Ele contou como a cidade de Canela conseguiu transformar o turismo como a principal atividade econômica do município.
Também ressaltou a importância de capacitar as pessoas que trabalham com os turistas. "Você tem que estar pronto para o tempo todo estar inovando, se reinventando, independendo de crise ou não, trabalhar com o turismo, com a vaidade do ser humano, com os prazeres que o humano quer sentir é muito interessante e lucrativo", destaca o secretário.

Para Ângelo,o turismo é uma economia limpa que pode ser implantada em qualquer lugar, basta criar situações para se destacar.

A noite seguiu com a apresentação do Painel Tubarão 2050 que apresentou o Programa Tubarão180º. Com o objetivo de levar Tubarão a ser a melhor cidade para viver do Brasil até 2050, representantes de alguns segmentos da cidade apresentaram as ações planejadas para alcançar o objetivo.

Os principais eixos abordados foram: agronegócio, comércio, construção civil, logística, saúde, tecnologia da informação e comunicação, além do turismo.

Para encerrar a noite, os presentes ouviram a palestra "Vender mais é vender melhor?" feita pelo empreendedor Endeavor Gustavo Ziller. O palestrante destacou a importância dos clientes virerem experiências com as marcas. "Eu acredito na relação do ser humano de como você trata ele. Então eu trago uma visão bem holística, uma visão do eu, como você lida com o dia a dia, seja de uma loja digital ou de uma física. Do outro lado da compra sempre tem um ser humano, então qual a relação que você tem com ele? É essa a perspectiva que trago", comenta o empreendedor.
Gustavo então explicou em seis passos como criar isso nas empresas. O primeiro passo é criar uma novidade, depois fazer o cliente participar de uma experiência na empresa. O terceiro passo é usar os aspectos sensoriais para criar um ambiente e afetar o cliente pelos cinco sentidos. Criar design inovadores também é importante para que as pessoas comentem sobre a empresa. O quinto passo é aplicar de forma inteligente o orçamento. Por fim, Gustavo explicou a importância de criar um roteiro para equilibrar expectativas, o que é importante quando erros acontecem.

O pre-evento já trouxe conhecimentos importantes sobre inovação. A abertura oficial do Tubarão Innovation Summit SC 2018 é nesta quinta-feira (29), com abertura às 14h, e a primeira palestra será às 15h.

Na programação estão as seguintes palestras: Francisco Sedrez com o tema Como a saúde dos seus colaboradores ajuda a saúde dos seus negócios; Diego Brites – Tecnologia Disrupt Yourself, or Be Disrupted; Marcelo Fett - Digitalização no Governo; Leandro Mattos - A Neurociência em prol do diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista);Genésio A. Mendes - Gam, uma história de 50 anos com a Inovação e Tecnologia; Marcos Buson -Disruptura, estamos prontos? Inteligência Artificial, Robotização e Internet das Coisas.

Confira mais informações em www.isummit.com.br
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia