segunda, 26 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 19 ºC
Geral
28/11/2018 22h13

Tubarão sedia 1º Festival de Inovação e Empreendedorismo da região nesta quinta-feira (29)

Tubarão será sede do 1º Festival de Inovação da Região Sul, que inicia nesta quinta-feira(29), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
Tubarão sedia 1º Festival de Inovação e Empreendedorismo da região nesta quinta-feira (29)
Tubarão será sede do 1º Festival de Inovação da Região Sul, que inicia nesta quinta-feira(29), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Ao todo serão 15 palestras com conteúdos que prometem mudar a mentalidade dos participantes com assuntos que abordarão temas como varejo, tecnologia em saúde, ecossistema de inovação, capital, entre outros.

Uma experiência completa de imersão na inovação, o Innovation Summit SC – Inovação Aplicada à Realidade acontece até sexta-feira (30), com o objetivo principal de apresentar à comunidade empreendedora - aos líderes de negócios - em especial PMEs, formas práticas de aplicação da inovação - “desmistificando a ideia que inovação é sinônimo de tecnologia, a tecnologia é na verdade um dos canais por onde a inovação é entregue”, justifica um dos organizadores do festival Giovani Bernardo – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A programação desta quinta-feira apresenta as seguintes palestras: Francisco Sedrez, com o tema “Como a saúde dos seus colaboradores ajuda a saúde dos seus negócios”; Diego Brites – “Tecnologia Disrupt Yourself, or Be Disrupted”; Marcelo Fett - “Digitalização no Governo”; Leandro Mattos - “A Neurociência em prol do diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista)”; Genésio A. Mendes - “Gam, uma história de 50 anos com a Inovação e Tecnologia”; Marcos Buson - “Dicas e melhores práticas para investimento anjo”; Marcos Buson - “Lab Invest; Oportunidade para startups que buscam fontes de financiamento”; Gill Giardelli - “Disruptura, estamos prontos? Inteligência Artificial, Robotização e Internet das Coisas.”

Apresentar uma nova visão para empreender, trabalhar, inovar e educar é uma das metas do Innovation Summit SC, primeiro evento que terá conteúdo direcionado para as MEIs. “O Innovation Summit SC está sendo pensado para ser uma referência no estado quando falamos em inovação para PMEs. Sabemos que existem muitos eventos de inovação em SC, porém a maioria fala para empresas nascentes, Startups, ou para grandes empresas, mas focado em PME e com esta temática, desconhecemos outro.

Com esta premissa, focada em inovação, Tubarão tem ganhado espaço, principalmente por suas iniciativas como o Tubarão 180º, o Hub Saúde e o Geração 2050. Estas iniciativas têm ecoado pelo estado como boas práticas e realmente acredito que temos muito mais a apresentar, temos excelentes empresas e grandes líderes”, destaca também o secretário Giovani.

Com uma programação que abordará temas como o futuro do trabalho, como vender na era digital, criação de organizações exponenciais, o desenvolvimento de comunidades em torno da economia criativa e os desafios da cidade para os próximos anos, entre vários outros temas, Tubarão se consolida como um dos elos do ecossistema da inovação em Santa Catarina, atraindo uma nova mentalidade de mercado e de novos negócios.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formada pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (entidades empresariais) e governo. O Innovation Summit SC tem como público empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes, governantes e todos aqueles que quiserem conhecer formas de se diferenciar no mercado, de modo a se criar um movimento propício de conexão e mudança de cultura.

Para outras informações acesse www.isummit.com.br .
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia