sábado, 28 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
28 ºC 20 ºC
Geral
28/11/2018 20h15

Arte à mesa com gostinho de solidariedade: Ação beneficente supera expectativas e auxiliará criança com doença rara

Nesta quinta-feira, 29, a empresária viaja a Florianópolis para acompanhar o Otávio e sua família para mais uma consulta em busca de tratamento para o câncer no olho. Parte dos alimentos preparados no jantar foram doados à Fundação Educacional Joana de Angelis.
Arte à mesa com gostinho de solidariedade: Ação beneficente supera expectativas e auxiliará criança com doença rara


Requinte, sofisticação, boa música, gente bonita.... Tudo isso reunido em um jantar temperado com muita solidariedade. Assim foi a primeira edição do evento Arte à Mesa – Transformando Vidas promovido na noite desta terça-feira, 27, no espaço Le Blanc, em Tubarão.

A ação beneficente organizada por 24 anfitriãs de Tubarão e região reuniu mais de 200 pessoas em prol de uma causa maior: ajudar o pequeno Otávio Eising Buss, de 3 anos. Apesar da pouca idade, a criança de Braço do Norte luta contra uma doença geneticamente rara – xeroderma pigmentoso.

Caracterizada pela hipersensibilidade da pele aos raios ultravioletas, a doença deixa a pele seca e provoca sardas e manchas brancas, principalmente nas áreas de maior exposição ao sol, além de aumentar drasticamente as chances de desenvolvimento de câncer.

A idealizadora do evento, a consultora de mesa posta, Janine Antunes, afirma que o evento superou as expectativas e auxiliará no tratamento da criança. “O evento foi um sucesso. Estou recebendo muitas mensagens de elogios e quero agradecer a todas as anfitriãs e a todos os apoiadores que abraçaram esta causa comigo. Sem eles não seria possível ter realizado esta noite tão emocionante”, agradece a empresária.

Nesta quinta-feira, 29, ela viaja a Florianópolis para acompanhar o Otávio e sua família para mais uma consulta em busca de tratamento para o câncer no olho. “Ainda estamos finalizando a arrecadação e em breve faremos uma prestação de contas de quanto foi arrecadado. Vamos continuar acompanhando o Otávio que precisa do nosso apoio. A doença exige muitas consultas e procedimentos caros e faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar esta criança”, ressalta.

O jantar feito pelo conceituado chef de cozinha Saimon Novack, com os alimentos doados pelo Althoff Supermercados e outros parceiros, agradou o paladar dos convidados e das crianças da Fundação Educacional Joanna de Angelis, que foram beneficiadas com os alimentos não consumidos durante o evento.



Os apoiadores

Althoff Supermercados, Lojas LCL, Le Blanc, Saimon Novack, Davi Nascimento, Grupo Novoteto, Fábrica de Convites, Marcelo Cabral, Águas Gravatal e Vitta Laranja, entre outros apoiadores.



Xeroderma pigmentoso

O xeroderma pigmentoso, conhecido popularmente como XP, é uma doença genética rara e hereditária, caracterizada pela hipersensibilidade da pele aos raios ultravioletas do sol, resultando em pele seca e presença de sardas e manchas brancas, principalmente nas áreas de maior exposição ao sol.

O XP normalmente aparece na infância, podendo ser percebido pela maior tendência da criança a apresentar queimaduras graves após alguns minutos de exposição solar, além do aparecimento de sardas no rosto, braços e lábios antes dos dois anos de idade.

Devido à grande da sensibilidade da pele, as pessoas diagnosticadas com xeroderma pigmentoso têm maior chance de desenvolver lesões pré-malignas ou malignas ao longo do tempo, sendo importante usar protetor solar diariamente e roupas adequadas para evitar complicações graves, como o câncer de pele, por exemplo.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia