sábado, 26 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 14 ºC
Geral
24/11/2018 21h01

MFC atinge meta e consegue compra da 1ª cadeira de rodas

É fato que tudo é possível para quem tem boas intenções, com um olhar para o próximo e colocando a persistência em primeiro lugar. A cada mil quilos de tampinhas recolhidas, com a venda, uma cadeira no valor de R$ 2,5 mil. Você também pode colaborar! Essa cadeira irá para Laguna. Confira também nossa matéria exclusiva no impresso deste fim de semana.
MFC atinge meta e consegue compra da 1ª cadeira de rodas
É fato que tudo é possível para quem tem boas intenções, com um olhar sempre para o próximo, e colocando a persistência em primeiro lugar. Foi o que ocorreu com Leonila Hoepers Rocha e Wolnei Rocha, coordenadores do Movimento Familiar Cristão (MFC) de Tubarão e Capivari de Baixo e as pessoas envolvidas pelo casal.

“Em janeiro deste anos estávamos na praia em Laguna e vi os bombeiros dando banho em uma pessoa portadora de deficiência, em uma cadeira de rodas inflável. Fui perguntar, eles me explicaram que era uma campanha da Apae da cidade. Que a cada mil quilos, com a venda das tampinhas, daria um valor de R$ 2,5 mil, para a compra da cadeira. Não tirei isso da cabeça. Me emocionei muito ao ver aquela cena. Voltamos para Tubarão, eu e meu marido, e passei a ideia para os grupos”, conta Leonila.

A partir daquele momento, todos abraçaram a ideia e começaram a juntar as tampinhas, arrecadadas desde março. “Passamos o projeto para 13 grupos de casais e suas famílias, como meta: arrecadar mil quilos. Vizinhos, amigos, em restaurantes, comércio, foi um envolvimento maravilhoso”, recorda.

No último sábado (17), veio a alegria com uma sensação gratificante. A coordenação entregou as tampinhas arrecadadas para o Rotary de Laguna para a compra da primeira cadeira, em campanha realizada pelo MFC. Meta cumprida!

A instituição fará a venda e a compra da cadeira. “Quando chegar vamos fazer a entrega. Irá para o Farol de Santa Marta, pois há muitos turistas, pessoas de lá também, que vão aproveitar. Os bombeiros ficam responsáveis pela cadeira. É um prazer ver uma pessoa com a possibilidade de fazer algo que pensava não mais conseguir”, relata emocionada.

52 anos de existência

O Movimento Familiar Cristão existe há 52 anos na Cidade Azul e em Capivari de Baixo. As questões sociais são trabalhadas pelos grupos participantes. O projeto de arrecadação das tampinhas vai continuar. “Essa foi a primeira, já tem outra que vai para Laguna, que o Rotary já está com as tampinhas. Quem quiser participar é só entrar em contato para a entrega”, avisa Leonila.

O MFC desenvolve outros projetos já bem conhecidos, entre estes a Gincana Solidária e o Pedágio Solidário, todos para destinar recursos às famílias que necessitam.

Contatos para entrega de tampinhas: (48) 9976-0951/3622-4966/ 99976-0951

Leonila Hoepers Rocha e Wolnei Rocha, coordenadores do Movimento Familiar Cristão (MFC) de Tubarão e Capivari de Baixo
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia