quarta, 23 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
17 ºC 7 ºC
Geral
22/11/2018 18h08

Mutirão contra a dengue: Pneus são recolhidos em Tubarão

A ação objetiva reduzir o número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. A partir da próxima semana profissionais estarão com ações nas escolas, nos bairros e nas unidades de saúde
Mutirão contra a dengue: Pneus são recolhidos em Tubarão
O verão está chegando e nesta época aumentam-se os alertas de prevenção ao surto da dengue. Uma parceria entre as fundações municipais de Saúde (FMS), do Meio Ambiente (Funat) e da secretaria de Infraestrutura resultou no recolhimento de diversos pneus que estavam depositados em várias regiões da cidade.

A ação teve como objetivo reduzir o número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

Segundo o coordenador de Combate às Endemias da FMS, Hélio de Oliveira Júnior, a população deve se manter atenta para prevenir doenças. “Contamos com a ajuda da população, para que dê o devido fim a qualquer tipo de criadouro, seja uma caixa d’água aberta, garrafas pet no fundo do quintal, bem como vasos de plantas e pneus com água parada. Esta prática é muito importante e toda a cidade vem a ganhar”, alerta.

Hélio reforça que a Campanha Nacional de Combate ao Aedes Aegypti se aproxima e será aderida pela FMS. “A partir da próxima semana, entre os dias 26 e 30 de novembro, toda equipe estará mobilizada com ações nas escolas, nos bairros, bem como nas Unidades Básicas de Saúde”, ressalta.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia