Fortes chuvas e dois tornados foram registrados. A tromba d'água levantou contêineres que estavam na região portuária. Um deles avançou sobre um um trem
Um tornado atingiu nesta terça-feira (20) a cidade de Salerno, na região da Campânia, no sul da Itália, área afetada por uma onda de mau tempo. Segundo testemunhas, a tromba d'água levantou contêineres que estavam na região portuária da cidade. Até o momento, não há relatos de feridos graves.
O fenômeno foi observado por volta das 15h (horário local), informaram as autoridades italianas. O mau tempo que atinge o território do país europeu provocou fortes chuvas e dois tornados, sendo um na região da Calábria. Em Salento, o redemoinho passou por volta das 11h (horário local) entre Taurisano, Casarano e Ugento, na região da Puglia.
O vento forte causou danos às estruturas da área e deixou um homem ferido. Já o outro, avançou sobre um um trem na estação de Roccabernarda, com rota entre Catanzaro Lido e Crotone. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves, mas dois deles foram hospitalizados. (ANSA)
A tromba d’água consiste na formação de um grande tornado de água e ar que se dissolve com facilidade sobre superfícies secas, não causando grandes destruições. Mas o tamanho pode ser assustador.
Foto: Andrea Pisapia/Reprodução
Fonte: Bol Notícias