segunda, 26 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 19 ºC
Geral
19/11/2018 21h00

ANTT admite pedágios na BR-101 Sul para 2020

A audiência teve caráter contributivo para a concessão e não faz parte do edital de Licitação. É uma tentativa da ANTT melhorar o projeto, a partir de sugestões e discussões com as lideranças.
ANTT admite pedágios na BR-101 Sul para 2020
Prefeitos de municípios da região Sul, entre eles o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e os presidentes das Associações Empresariais de Tubarão e Criciúma, Edson Martins Antônio e Moacir Dagostin, participaram de audiência nesta segunda-feira (19), em Florianópolis, sobre a concessão no trecho Sul da BR 101. A audiência teve caráter contributivo para a concessão e não faz parte do edital de Licitação. É uma tentativa da (Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT) melhorar o projeto, a partir de sugestões e discussões com as lideranças.

Para o presidente da ACIT, o encontro foi positivo. “Ficou claro que o estudo em questão é criterioso, amplo e extremamente técnico e que há uma disposição destes profissionais de ouvirem a região para melhorar ainda mais o projeto”.

Prefeitos de várias cidades impactadas pelos futuros pedágios e representantes de entidades participaram da reunião técnica com os representantes do Governo Federal. Questionados sobre as obras prioritárias para melhorar o tráfego, com a implementação do pedágio no quilômetro 346 (divisa entre Tubarão e Treze de Maio/Jaguaruna), o prefeito Joares destacou, como contrapartida, as obras na via marginal entre o acesso principal de Capivari de Baixo e o acesso Norte de Tubarão (cinco quilômetros), entre a Rodovia Ivane Fretta Moreira e rua Januário Corrêa Bittencourt (800 metros), a construção da ponte Tubarão/Capivari de Baixo e três passarelas no perímetro urbano de Tubarão.

Além de exemplos semelhantes e as justificativas do estudo, foi passada a informação de que as tarifas do trecho Norte serão revistas a partir de 2019 e que, a partir de 2020, serão apresentados projetos de melhoria do trecho, a pedido dos prefeitos daquela região.

No período da tarde, técnicos da ANTT fizeram reuniões especificas com os prefeitos de cada cidade envolvida diretamente, a fim de que sejam levantadas as obras prioritárias para melhorar o tráfego com a implementação dos pedágios.

Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões nos próximos 30 anos, somando mais de 200 quilômetros entre os municípios de Paulo Lopes e São João do Sul. A projeção é de que os pedágios sejam implantados no Km 298 (divisa entre Imbituba com Laguna), Km 346 (divisa entre Tubarão com Treze de Maio e Jaguaruna), Km 408 (divisa entre Maracajá com Araranguá) e Km 460 (divisa entre São João do Sul com Passo de Torres).
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia