quarta, 23 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
17 ºC 7 ºC
Geral
19/11/2018 18h10

Mudas de butiá são plantadas na Avenida João Marronzinho, em Laguna

O Butiá é uma planta nativa da região, por isso possui condições propícias para se desenvolver no solo local. Está adaptada ao vento e clima local.
Mudas de butiá são plantadas na Avenida João Marronzinho, em Laguna
A avenida João Marronzinho ficará ainda mais bonita nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura começou hoje (19) o plantio de 170 mudas de pé de butiá no canteiro central da avenida.

O trabalho de paisagismo ornamental é uma iniciativa do governo municipal e está sendo acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Pesca, o biólogo Valtoir Duarte e a engenheira agrônoma Marluce da Silva.

A empresa responsável pela execução e vencedora da licitação, a Jóia Garden, realizará a irrigação diariamente das mudas pelos próximos sessenta dias. “Após isso iremos verificar se as plantas estão enraizadas para então se desenvolverem naturalmente. A média para dar frutos é entorno de 3 a 4 anos”, explica a engenheira agrônoma, Marluce da Silva.

Neste período de irrigação as mudas também ficarão amarradas para não quebrarem os galhos e se desenvolverem melhor. “Pedimos à população para que não tirem as amarrações e não mecham nas mudas. Os próximos sessenta dias serão de cuidados especiais”, salienta o biólogo Valtoir Duarte.

De acordo com a secretária de pesca, Patrícia Paulino, foram escolhidas mudas curadas de viveiro, adquiridas com recursos próprios.

O Butiá é uma planta nativa da região, por isso possui condições propícias para se desenvolver no solo daqui. Está adaptada ao vento e clima local.

Atualmente está inserida na lista de vegetação ameaçada de extinção.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia