terça, 24 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 17 ºC
Geral
18/11/2018 11h30

Dnit inicia recuperação de pavimento na BR-101 em Tubarão

O segmento fica entre as pontes do Rio Capivari até as pontes sobre o Rio Tubarão, dentro da Travessia Urbana.
Dnit inicia recuperação de pavimento na BR-101 em Tubarão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) iniciou trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico da BR-101 Sul entre o km 330 ao km 337. O segmento fica entre as pontes do Rio Capivari até as pontes sobre o Rio Tubarão, dentro da Travessia Urbana de Tubarão. As atividades começam pelo km 336, no acesso ao bairro Morrotes e vai passar pelo Revoredo, Humaitá e Humaitá de Cima, todos aglomerados urbanos próximos das pistas duplicadas. Toda a logística será continuada na próxima semana, com redução em faixas de rolagem, para garantir a segurança e movimentação de trabalhadores e equipamentos.
Esse tipo de recomposição agrega maior volume de massa asfáltica que os trabalhos de tapa-buracos. Esse serviço é feito com uso de fresa – equipamento que retira as camadas superficiais do asfalto por escarificarão, retirando o extrato mais danificado, substituindo por nova pavimentação. Ações desse tipo visam a manutenção das camadas asfálticas até a execução de melhorias com aplicação de microrrevestimento.

Os profissionais da manutenção ficam isolados pela sinalização provisória de obras, sempre identificada com cones refletivos e placas móveis, com redução de espaço para tráfego de veículos. Nesse espaço de movimentação, as equipes atuam expostas ao fluxo de longo curso e, por vezes, motoristas invadem essa demarcação para fazer manobra de ultrapassagem. Ações desse tipo oferecem riscos de atropelamentos e acidente envolvendo outros usuários da rodovia federal.

Com chuva, todas as atividades são suspensas. Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

Para mais informações, o DNIT/SC disponibiliza o atendimento às demandas dos usuários pelo telefone 0800 6030 101 ou informações no site 101sul.com.br.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia