segunda, 28 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 16 ºC
Geral
17/11/2018 12h09

Prédio da Esucri segue interditado até que correções sejam feitas

O prédio foi interditado após uma das vigas de sustentação ter apresentado rachaduras. De acordo com nota oficial da faculdade, As aulas de amanhã, segunda-feira e o concurso que haverá domingo, seguem normais. Caso na próxima semana não seja possível ter aula nesta unidade, as turmas serão realocadas para outras unidades.
Prédio da Esucri segue interditado até que correções sejam feitas
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma realizou, junto a uma equipe de engenheiros do Corpo de Bombeiros, uma vistoria na unidade IV da Esucri. O prédio foi interditado na noite de ontem, 16, após uma das vigas de sustentação ter apresentado rachaduras.

De com o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba, ao que tudo indica aquele foi o único lugar do prédio que apresentou rachaduras. Agora uma avaliação específica será feita para apurar as possíveis causas e o que pode ser feito para corrigir o problema.

Enquanto isso, a estrutura continua interditada até a reestruturação. “Só que, para isso, precisamos aguardar a perícia para ver se temos como começar a fazer as correções sem colocar trabalhadores em risco. Após este trabalho e à reestruturação é que vamos desinterditar o prédio”, contou.

Ainda não se sabe o que causou o colapso estrutural na instituição, mas de acordo com Dioni diversos fatores podem ter influenciado. “Por ser um prédio muito antigo, não sabemos em que condições ele foi construído também”, acrescentou. Após as correções arquitetônicas, a Defesa Civil de Criciúma deve emitir um novo laudo para que então o prédio seja desinterditado.

Nota Oficial da faculdade

Devido a uma rachadura em um dos pilares da Unidade IV da Faculdade Esucri, a mesma estará interditada até este sábado, às 8h30, quando acontecerá a perícia para saber de fato o que houve com este pilar. O incidente não afetou nenhuma das outras unidades (sendo esta a mais antiga da instituição, tendo 12 salas de aula), e nem a estrutura do prédio. Todos os outros pilares estão intactos e por uma questão de segurança o prédio foi interditado pelos Corpo de Bombeiros. As aulas de amanhã, segunda-feira e o concurso que haverá domingo, seguem normais. Caso na próxima semana não seja possível ter aula nesta unidade, as turmas serão realocadas para outras unidades.

Com informações: 4Oito

Foto: Carlos Rauen
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia