sábado, 19 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
24 ºC 15 ºC
Geral
15/11/2018 14h00

Novembro Roxo destaca importância da prevenção ao parto prematuro

Para reforçar a importância da conscientização sobre a prevenção e aos fatores que levam ao parto prematuro, instituições de saúde programaram diversas atividades que fazem parte do Novembro Roxo, cuja cor simboliza os bebês que nascem prematuramente.
Novembro Roxo destaca importância da prevenção ao parto prematuro
No próximo sábado, 17, é o Dia Mundial da Prematuridade. Para reforçar a importância da conscientização sobre a prevenção e aos fatores que levam ao parto prematuro, instituições de saúde programaram diversas atividades que fazem parte do Novembro Roxo, cuja cor simboliza os bebês que nascem prematuramente.

No mundo, um em cada dez bebês nasce prematuramente. O Brasil é o 10° no ranking mundial da prematuridade, gestação na adolescência, falta de cuidados pré-natais, tabagismo e desinformação, fatores desencadeadores do parto prematuro, segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O Hospital Regional de São José (HRSJ), que integra a rede de hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), preparou várias atividades com ênfase para a prevenção do parto prematuro. O ambiente interno da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal foi decorado na cor roxa. Também foi realizado entre os dias 12 e 14, a I Mostra da Prematuridade do HRSJ, que contou com exposição de banners sobre as principais atividades desenvolvidas na UTI Neonatal, esclarecimento de dúvidas e distribuição de laços roxos.

Nessa quinta-feira, 15, será realizado o II Encontro da Prematuridade do HRSJ no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), em São José. O objetivo é uma confraternização com os pais, bebês prematuros e a equipe multiprofissional da UTI Neonatal. Haverá um café da tarde, recreações, distribuição de brinquedos para as crianças e sorteio de brindes para os pais. O evento, idealizado pela coordenadora e fisioterapeuta Rita de Cássia Pires, conta com apoio da direção do hospital, Prefeitura de São José e entidades parceiras.

A partir das 17h será realizada a I Caminhada da Prematuridade do HRSJ, aberta a toda população. O ponto de partida será em frente ao CATI, na Beira Mar de São José, e seguirá até as proximidades da loja Cassol, na Praça das Estatuetas.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia