domingo, 20 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
22 ºC 14 ºC
Geral
14/11/2018 15h24

Tubaronense representa o Brasil em aulas de comédia em Chicago

Após oito meses de estudos, ele já foi certificado como roteirista de Sketchs (cenas curtas) de comédia e agora, nesta nova etapa, entrará na turma de Roteiros para Internet.
Tubaronense representa o Brasil em aulas de comédia em Chicago
O tubaronense Pedro Gonçalves, 22 anos, é o único brasileiro da turma atual do The Second City - Comedy School, um centro de treinamento especializado em produção para artes cênicas, com sede em Chicago. Após oito meses de estudos, ele já foi certificado como roteirista de Sketchs (cenas curtas) de comédia e agora, nesta nova etapa, entrará na turma de Roteiros para Internet. Até então, Pedro é o único brasileiro da categoria.

Essa mesma escola já formou comediantes de peso como Steve Carell, Bill Murray, Tina Fey, Dan Aykroyd, John Belushi, entre outros grandes comediantes americanos. Posteriormente, muitos deles integraram o elenco do programa SNL - Saturday Night Live, da NBC, um dos mais aclamados programas de humor do mundo. Pela escola também já passou a comediante brasileira Carol Zoccoli, que hoje mora no Canadá e se apresenta com stand up em projetos da própria The Second City – Toronto.

As aulas de Sketches são virtuais, de modo a promover a interação com professores de Chicago e alunos da Europa e Oriente Médio. Futuramente, Pedro terá matérias presenciais em Chicago para as aulas de atuação e stand-up, mas na etapa atual, ele aprende a roteirizar para a internet. "A escola prepara para escrever, criar personagens e estruturar um show de comédia. São diversas etapas e módulos”, explica o tubaronense.

Pedro representa o Brasil a pedido dos professores, que gostariam de conhecer mais da situação política, social e econômica do país. Estes são os principais temas abordados nos roteiros cômicos do aluno.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia