sábado, 05 de dezembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
20 ºC 17 ºC
Geral
14/11/2018 14h16

Laguna: Escola Jerônimo Coelho de 107 anos será um colégio militar

Nesta nova etapa da sua centenária história será um polo regional do Colégio Militar do Estado. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, dia 14, no auditório da prefeitura de Laguna.  A unidade escolar completa 107 anos no próximo mês.
Laguna: Escola Jerônimo Coelho de 107 anos será um colégio militar
A segunda escola mais antiga de Santa Catarina, a Jerônimo Coelho será revitalizada e ampliada. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, dia 14, no auditório da prefeitura de Laguna.  A unidade escolar completa 107 anos no próximo mês.

O restauro e ampliação foi licitada, através da Agência de Desenvolvimento de Tubarão, por R$ 3.461.058.70. A vencedora foi a empresa Camilo e Ghisi. Prazo contratual de dois anos.

A obra será para ampliação de uma área de 978.63 metros quadrados, construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados. Nesta nova etapa da sua centenária história será um polo regional do Colégio Militar do Estado.

O decreto oficializando a nova denominação deverá ser expedida pela Secretaria Estadual da Educação nas próximas semanas, sobre como será o andamento da implantação e matrículas, números de vagas, devido uma tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina.

O prefeito Mauro Candemil lembrou das tratativas para trazer a unidade militar para Laguna, reuniões com o atual governador Eduardo Moreira, militares e secretárias de educação de Laguna, Karmensita Almeida e do Estado, Simone Schramm.

Frequentador dos bancos escolares da Jerônimo Coelho, Candemil falou com entusiasmo dos tempos estudantis.

O tenente coronel da Polícia Militar de Laguna, Jeffer Francisco, estudou em colégio militar e descreveu a qualidade de ensino e parabenizou os envolvidos. "Vamos ser testemunhas de um novo momento", disse.

O secretário regional da ADR Tubarão, Samuel Gonçalves, discursou apontando o empenho de todos e "o simbolismo de uma revitalização de um prédio histórico, além de trazer mais segurança e empregos com a instalação do colégio".

Colégios Militares

Santa Catarina conta com quatro colégios militares nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

Em 2017, iniciou o processo para a transferência de alunos do Jerônimo Coelho, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília. Os 210 estudantes do Jerônimo foram realocados na EEM Almirante Lamego, também no centro histórico.

Matrículas

A Secretaria de Educação deve se pronunciar sobre editais de matrículas. O prefeito Mauro Candemil adiantou que salas estarão disponíveis em unidades escolares do centro histórico para o início das aulas, enquanto a obra não seja concluída.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia