domingo, 20 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
22 ºC 14 ºC
Geral
12/11/2018 21h47

Tubarão: Descarte irregular de lixo causa indignação de moradores

Falta de conscientização de moradores resulta em entulhos e resíduos lançados de maneira irregular em uma praça do bairro Passagem, em Tubarão.
Tubarão: Descarte irregular de lixo causa indignação de moradores
Em pleno século 21, com a evolução das tecnologias e o reforço da importância dos cuidados com o meio ambiente, ainda há aqueles que não estão conscientes das consequências que um simples ato pode causar ao local em que vive. Um exemplo de falta de respeito com o meio ambiente e com a comunidade ganha evidência nos últimos dias.

A praça localizada na rua João Adolfo Correa, no bairro Passagem, em Tubarão, onde circulam dezenas de pessoas todos os dias, foi transformada literalmente em um lixão a céu aberto.

No local encontram-se restos de material de construção, sofá, TV, e todo tipo de resíduos orgânicos e sólidos, que estão sendo descartados de forma irregular.

A população transita próximo ao local, onde ocorre um problema ambiental, social e de saúde pública, com a proliferação de animais, doenças e mau cheiro.

O problema já é antigo. A praça fica próximo a uma linha férrea onde também se observa o acúmulo de lixo no local. Os moradores estão indignados com a situação provocada pela própria população que reside no bairro.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão (Funat) desenvolve uma série de ações para redução do descarte incorreto dos resíduos sólidos e orgânicos nas vias públicas, porém, o problema é recorrente e necessita de maior fiscalização.

Crime ambiental

Artigo 54 da Lei nº 9.605

O artigo 54 da Lei nº 9.605 diz que causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, é considerado crime. A pena é reclusão, de um a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo: pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia