quinta, 24 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 14 ºC
Geral
12/11/2018 15h31

Pesquisa traçará perfil do comércio de rua em Tubarão

Diretoria e associados da CDL estiveram reunidos para sugerir questionamentos. Os empresários lojistas terão à sua disposição dados concretos sobre as necessidades de seus colaboradores e dos consumidores
Pesquisa traçará perfil do comércio de rua em Tubarão
O planejamento estratégico empresarial é a atividade mais importante que rege as tomadas de decisões de gestores e empreendedores. As pesquisas também seguem a mesma lógica e indicam os caminhos a serem tomados.

É com este raciocínio que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão vai executar uma ampla pesquisa que traçará um perfil do comércio de rua a partir da visão dos empresários, clientes e colaboradores. A pesquisa dará uma visão macro do comércio, apontando os anseios, os problemas, as dúvidas e as necessidades do setor varejista.

“A partir das coletas de dados teremos um amplo documento que norteará em direção de ações concretas e eficazes para o comércio varejista, peça fundamental para que possamos todos ter ideias do que estamos fazendo e do que deveremos fazer, levando às ações eficientes”, ressalta o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira.

Para discutir o encaminhamento da pesquisa, diretoria e associados estiveram reunidos para sugerir questionamentos. A pesquisa é uma parceria da CDL com a Eficaz Assessoria e Unisul que fará o trabalho de campo.

Harrison pontua que a iniciativa traçará o rumo a ser tomado pelo comércio, ofertando um diagnóstico mais amplo possível. “Acreditamos, e junto com toda a nossa diretoria e associados da CDL que vem colaborando em sugestões de questionamentos para a pesquisa, que é por meio de um diagnóstico preciso que poderemos investir em todas as áreas, incluído contratações, compras e demais atividades que requerem decisões firmes no dia a dia dos negócios. Para termos esta direção e decisões é preciso nos alicerçarmos em fontes seguras”, avalia.

O FUTURO
O presidente da CDL lembra que planejar é pensar no presente de olho no resultado para o futuro. “Por isso, reafirmamos que, planejar – e através desta pesquisa estaremos fazendo isso – é ter uma visão de compromisso real com as direções traçadas”, diz.
Segundo ele, a pesquisa vai indicar os caminhos seguros no traçado para um planeamento e, com a reunião maior e mais confiável na quantidade de dados, será fundamental para se conhecer a realidade do comércio de rua em Tubarão.

Com a pesquisa, os empresários lojistas terão à sua disposição dados concretos sobre as necessidades de seus colaboradores e dos consumidores, de forma bem geral, traçando um perfil real quanto ao caminho a ser direcionado para melhorar seus relacionamentos com os colaboradores e com os clientes. Os dados coletados serão processados para uma validação que os transformará em informações estratégicas.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia