sexta, 27 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
09/11/2018 19h18

Estudantes mobilizam mutirão de limpeza em Imbituba

O principal objetivo de uma ação como essa é o exemplo de que todos os cidadãos são responsáveis pela limpeza da cidade.
Estudantes mobilizam mutirão de limpeza em Imbituba
Os alunos das redes, municipal de ensino e particular se uniram por uma causa muito nobre, a preservação do meio ambiente. Nesta sexta-feira (09), o grupo participou de um mutirão de limpeza, organizado pelas secretarias, de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR) e do Meio Ambiente (SEMA).

A ação, iniciada no calçadão da Rua Nereu Ramos, percorreu parte do Centro de Imbituba, recolhendo o chamado micro lixo, como papeis de bala e pontas de cigarro. À tarde, o mutirão seguiu pela Avenida Beira Mar da Praia da Vila, fazendo a limpeza dos canteiros.

“A gente acredita que através das crianças conseguimos alcançar os adultos. Aqui, eles estão entendendo o que é juntar o micro lixo que as pessoas jogam no chão e que acaba atrapalhando a beleza da nossa cidade”, alertou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira.

A aluna Maria Alice, do 9º ano da Escola Básica Municipal Joaquim Ramos, foi uma das voluntárias no mutirão de limpeza. Para a estudante, contribuir num evento como esse, que ajuda na limpeza da cidade e na preservação do meio ambiente é gratificante.

“Nós somos o futuro do país e cada ato desses, de limpar a cidade e deixá-la mais bonita, faz com que o mundo seja muito mais limpo, muita mais aceitável pra gente viver e conviver em sociedade”, disse a estudante Maria Alice Miguel Ribeiro.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o principal objetivo de uma ação como essa é o exemplo de que todos os cidadãos são responsáveis pela limpeza da cidade. “É um dever do poder público zelar pela limpeza da cidade, mas, se cada cidadão puder dar a sua contribuição, vai ficar muito mais fácil e um trabalho muito mais eficiente”, lembrou o Prefeito de Imbituba.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia