domingo, 29 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 21 ºC
Geral
07/11/2018 23h04

Ciro e Marina se encontram para falar sobre oposição a Bolsonaro

Com capitais políticos distintos após a eleição, presidenciáveis derrotados no primeiro turno citam defesa das instituições e 'interesses nacionais'.
Ciro e Marina se encontram para falar sobre oposição a Bolsonaro
Candidatos à Presidência da República derrotados no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) se encontraram hoje na sede da Rede Sustentabilidade, em Brasília, e conversaram sobre uma atuação conjunta na oposição ao governo do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Por meio de sua conta no Twitter, Marina afirmou que ela e o pedetista falaram de “ideias sobre o desafio de uma oposição democrática, que seja comprometida com o desenvolvimento sustentável, a defesa das instituições e do interesse nacional”.

Também na rede social, Ciro adotou o mesmo tom e também citou como assunto do encontro a “defesa da institucionalidade democrática, dos interesses nacionais e da pauta das populações mais vulneráveis”.

Apesar dos discursos semelhantes, Marina Silva e Ciro Gomes terminaram a eleição com seus capitais políticos em patamares distintos. A líder da Rede recebeu apenas 1 milhão de votos, o equivalente a 1% dos votos válidos, saiu menor politicamente do que entrou na campanha e ainda viu seu partido não atingir o número necessário de votos para escapar da cláusula de barreira.

Já o pedetista teve 13,3 milhões de votos (12,4%) e busca se viabilizar como alternativa ao PT entre os anti-bolsonaristas, construindo um polo oposicionista que exclua os petistas.

No segundo turno, Marina e Ciro também mantiveram posturas diferentes. Enquanto a ex-senadora declarou “voto crítico” em Fernando Haddad (PT) contra Bolsonaro, o ex-ministro, que voltou de uma viagem da Europa apenas dois dias antes da votação, não se manifestou em apoio ao petista e declarou, no dia do segundo turno, que também seria oposição a Haddad caso ele vencesse. “Eu não quero é fazer campanha com o PT, nunca mais”, declarou.

Fonte: Veja
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia