sexta, 27 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Esporte
29/10/2018 11h00

No mundo: Com 188 pessoas a bordo, avião cai no mar na Indonésia

Houve testemunhas do acidente, segundo equipes de resgate. As autoridades não acreditam em sobreviventes
No mundo: Com 188 pessoas a bordo, avião cai no mar na Indonésia


Na noite deste domingo (28), a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia afirmou que o avião de passageiros Boeing 737 MAX 8 perdeu contato com os controladores de voo apenas 13 minutos após a decolagem. Havia 189 pessoas a bordo do avião. A aeronave levava 178 passageiros adultos, uma criança e dois bebês, assim como dois pilotos e seis membros da tripulação.




A agência Reuters informou que o porta-voz da agência de resgate da Indonésia, Yusuf Latif, confirmou que o avião caiu. O voo era operado pela companhia Lion Air, que faz parte de grupo de empresas de preços baratos, também conhecidas como "low cost".

Segundo o jornal Strait Times, o Boeing 737 estava indo à cidade de Pangkai Pinang, localizada na ilha de Bangka, na própria Indonésia. O avião perdeu contato com a torre de controle local às 20h33, no horário de Brasília.

O avião aparentemente caiu no mar não muito longe da costa da Indonésia. Ele estaria a uma altura de 1,112 km quando perdeu contato com a torre de controle.

Houve testemunhas do acidente, segundo equipes de resgate. Alguns tripulantes de um navio rebocador, que estava no mar no momento do acidente, teriam visto a queda do avião.

Oficiais de resgate disseram que recuperaram alguns restos humanos no lugar da queda, a cerca de 15 quilômetros da costa. “É correto que um RTB [retorno à base] foi solicitado e aprovado, mas ainda estamos tentando descobrir a razão”, disse Soerjanto Tjahjono, chefe do comitê de segurança de transportes. “Esperamos que a caixa preta não esteja longe dos principais destroços que encontramos até agora”.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse que pediu a abertura de uma investigação à Comissão nacional para a Segurança dos Transportes e que a equipe de resgate está fazendo o máximo esforço.


 



Membro da equipe de buscas inspecionou destroços atribuídos ao avião da Lion Air que caiu no mar de Java, na Indonésia.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia