O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), anunciou que deu início ao protocolo para a confirmação da morte encefálica do jogador Pedro Severino, de 19 anos, que atua pelo Red Bull Bragantino. O atleta sofreu um traumatismo craniano grave em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (4).
De acordo com a unidade de saúde, os procedimentos começaram às 16h30 e podem se estender por até 24 horas. O protocolo inclui exames clínicos realizados por dois médicos em momentos distintos, teste de apneia e exames complementares.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 5h21 no km 127 da Rodovia Anhanguera, em Americana. No veículo, além de Severino, estavam o também jogador Pedro Castro, de 18 anos, e um assessor do clube. O carro em que viajavam colidiu na traseira de um caminhão quando seguiam para o centro de treinamento da equipe, em Atibaia.
Severino estava no banco do passageiro e sofreu o impacto mais severo, resultando no traumatismo craniano. Pedro Castro, que estava no banco traseiro, teve apenas ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária submeteu os motoristas do caminhão e do carro ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
O hospital informou que a equipe médica está prestando apoio à família do jogador enquanto aguarda a conclusão dos exames.