"Temos que enaltecer esta sequência positiva, fortalece muito todo o trabalho que vem sendo feito. Teremos outro jogo muito difícil na quarta-feira, o foco continua no Brusque", analisou o técnico China Balbino.
O Peixe buscou o ataque desde o pontapé inicial. Aos 10 minutos, Edno recebeu na área e finalizou com categoria, e a bola bateu na trave. Aos 20, o camisa 11 recebeu de Jean e cabeceou firme. A bola passou muito perto da meta quadricolor. O único gol da partida veio aos 35, com Assis. O camisa 10 recebeu na entrada da área, driblou um adversário e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Dida.
Na segunda etapa, o time do Vale chegou ao ataque com mais frequência. Logo aos 3 minutos, Mineiro arriscou de longe, mas parou em Ramon. Aos 17, Luizinho cobrou falta com um chute potente para mais uma grande defesa do goleiro do Tubarão. No final da partida, Jorge Miguel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Com os três pontos garantidos, muito festa da torcida tricolor, que apoiou a equipe do início ao fim do jogo.
"ssa vitória dentro de casa foi muito importante para continuação do nosso trabalho. Estudamos a equipe do Brusque, sei da maneira que o técnico Pingo gosta de jogar e conseguimos neutralizar bem os ataques. Esse duelo já virou uma rivalidade no futebol catarinense, os atletas estavam cientes disso", completou o treinador.
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar. O jogo será em São João Batista, no estádio Valério Gomes Neto, quarta-feira, às 20h. O elenco tricolor volta a treinar já neste sábado pela manhã. O domingo será de folga, e a reapresentação está marcada para segunda-feira.