O trabalho de formação é fundamental para que o atleta desenvolva suas habilidades dentro da quadra ou no campo, o Centro de Formação Futsal e Futebol – Ceff, tem trabalhado de forma minuciosa ao longo destes três anos desde que foi criado, oportunizando aos jovens atletas a vivência dos treinamentos e competições.
Na quadra com foco em técnica, tática, trabalho em equipe e desenvolvimento motor; já no campo, aprimorando fundamentos, domínio de bola, passes, chutes e estratégias de jogo.
A metodologia aplicada no centro chamou a atenção do observador do Bahia SAF. A equipe baiana é um dos clubes vinculados ao Grupo City, que também conta com Girona e Manchester City, dentre outros.
O observador para a região Sul do Brasil, Lucas Luiz, acompanhou os trabalhos realizados na última quarta-feira no ginásio da Ases, em Tubarão. Alguns atletas do clube foram aprovados e devem ser convidados a fazer testes no clube baiano no próximo ano.
O treinador Vinicius Matias destacou que a visita do observador demonstra que o Ceff segue à risca o trabalho de formação em categorias de base. “A gente sabe que o nosso trabalho é aplicar a metodologia de forma que os atletas saibam que, se querem seguir o futuro no esporte, é necessário ter foco e muita disciplina. Seguimos em constante evolução, e a vinda de um observador valoriza o trabalho de todos aqui no centro de formação”, concluiu o treinador.
A presença de Lucas Luiz será constante nos treinamentos do Ceff, dando seguimento ao monitoramento e acompanhando a evolução dos talentos que estão sendo lapidados.