A equipe Sub-13 da AVT (Associação de Voleibol Tubaronense) fez história ao conquistar o primeiro lugar na final da Liga Regional de Voleibol SC, realizada em São Ludgero. As meninas da categoria Sub-13, composta por atletas de 11 e 12 anos, venceram todos os jogos por 2x0, incluindo a final contra Forquilhinha, garantindo o título de forma invicta.
O projeto da AVT, fundado em 2019, atende gratuitamente 300 meninas de Tubarão, com idades entre 8 e 20 anos. Dessas, 240 participam das escolinhas distribuídas em três polos – Sesc, Unisul e Ginásio Paulo Jacob May –, enquanto 60 fazem parte das equipes de rendimento, que competem em categorias que vão do Sub-12 ao Sub-21.
Com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes, do CMDCA e de patrocinadores como Sicredi, Univinte, Doctorfit, além de pais e comerciantes locais, a AVT oferece uma estrutura que inclui treinadores, estagiários, preparadores físicos, nutricionista e psicóloga. O foco é tanto no desenvolvimento esportivo quanto no bem-estar das atletas.
A equipe Sub-13 é composta por meninas que começaram no projeto Kids em 2019, com apenas 6 anos, e agora, já experientes, conquistaram seu primeiro grande título. “Hoje estamos entre as quatro melhores equipes da região, que vai de Sombrio a Lages e Florianópolis, e entre as seis melhores do estado de SC. No próximo mês, vamos disputar a Copa dos Campeões em Florianópolis e a final ouro do Estadual Sub-13 em Lages”, afirma a treinadora e coordenadora do projeto, Greysian Felisberto.
Com essa vitória, as meninas da AVT garantem vaga na Copa dos Campeões, onde enfrentarão equipes fortes como Lages, Elase e Forquilhinha.