O narrador esportivo Carlos Augusto Padilha, que caiu da cabine de transmissão enquanto narrava um jogo em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, morreu em decorrência de uma parada cardíaca após passar dois meses e meio hospitalizado.
Gugu, como era conhecido pelos ouvintes na região, tinha 65 anos e estava internado desde 15 de junho, quando ocorreu o acidente. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (30).
Ele tinha acabado de narrar a partida de Boa Esperança B contra Presidente Kennedy B, válida pela Série C, quando sofreu a queda de cerca de quatro metros. Testemunhas não souberam explicar como o acidente ocorreu, segundo os bombeiros. O profissional sofreu traumatismo craniano.
Após o acidente, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, em Concórdia, mas dias depois foi levado para o Hospital Lindóia do Sul, na mesma região.
Gugu era natural do Rio Grande do Sul, mas se estabeleceu em Santa Catarina, onde fez carreira no rádio. Pelas redes sociais, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, informou que assinará um decreto municipal em que colocará o nome de Carlos Augusto Padilha nas cabines de rádios da nova arquibancada do Estádio Domingos Machado de Lima.