Neste domingo (25), a equipe tubaronense de karatê da Associação Impacto/FME embarcou para o seu próximo desafio, na cidade de São Bernardo do Campo/SP, onde será realizado o Campeonato Pan-Americano de Karatê, a partir desta segunda-feira (26).
A equipe da Associação Impacto/FME de Tubarão será representada por 4 atletas. Bruno Matias, de 15 anos que competirá na categoria de kata individual cadete; Ana Luiza Santos, de 17 anos, que competirá na categoria de kumite individual Junior -53kg; Caroline Vitória Tomaz, de 19 anos, que competirá na categoria de kumite individual sub 21 -61kg; e Gabriel Martignago, de 20 anos, que competirá na categoria de kumite individual sub 21 -60kg.
Os atletas estão acompanhados pelo técnico Fabrício de Souza, que foi convocado pelo sétimo ano consecutivo para atuar como técnico da Seleção Brasileira de Karatê.
“A equipe de karatecas da Cidade Azul está muito bem preparada e confiante. Sabemos da grande dificuldade que é competir nesse evento, pois enfrentaremos equipes fortíssimas, como Estados Unidos, Canadá, Chile e México. Mas todos os atletas possuem muita experiência, conseguiram se preparar da melhor forma possível e agora vão com tudo em busca desse título”, avalia Fabrício.
Em 2023, o Brasil foi o vice-campeão geral do evento, perdendo o título para os Estados Unidos. Agora, em casa, a expectativa é de melhorar o desempenho e conquistar o troféu de campeão geral.
A programação iniciará nesta segunda-feira (26), com a apresentação geral da equipe. Na terça, dia 27, iniciarão os treinamentos e, a partir de quarta-feira (28), a competição, que irá até sábado (31).
A equipe da Associação Impacto/FME tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.