Depois do empate sem gols no jogo de ida, e o empate em 1 a 1 na partida de volta, o Caravaggio venceu o Santa Catarina nos pênaltis na tarde deste domingo (25), no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, e ficou com o título da Série B do Campeonato Catarinense de 2024.
Quem saiu na frente durante a partida foi o Santa Catarina, com Joanderson, aos 17 do primeiro tempo. Na metade da etapa complementar, Danielzinho empatou, de pênalti, e levou a disputa para as penalidades. Por 4 a 3 nas cobranças, o Caravaggio ficou com o título da Segundona.
Os dois finalistas estão garantidos na elite do Catarinense de 2025. Ao final da primeira fase da Série B do estadual, Atlético-SC e Guarani de Palhoça foram rebaixados à Série C.
Em 2025, Nação Esportes e Inter de Lages, que foram rebaixados da Série A nesta temporada, vão disputar a Série B ao lado de Carlos Renaux, Tubarão, Juventus, Camboriú, Blumenau, Metropolitano, e mais duas equipes que conquistarem o acesso da Série C. A terceira divisão começa em setembro.