Gabriel Medina eliminou o brasileiro João Chianca e se classificou para a semifinal do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (1). Com isso, o tricampeão mundial segue em busca de mais uma medalha olímpica.
Medina dominou a bateria 3 das quartas e terminou com 14.77, enquanto o Chumbinho fechou com 9.33. A praia de Teahupoo, no Taiti, disponibilizou ondas com tubos para os surfistas brasileiros, que aproveitaram ao longo da etapa.
Segundo informações do ge, essa foi a 4ª vez que os dois se enfrentaram. Antes disso, foram duas no Circuito Mundial e uma classificatória em Saquarema em 2022. Medina levou a melhor em todas.
Gabriel Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi em uma revanche de respeito na fase anterior dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O brasileiro foi eliminado pelo adversário nas Olimpíadas de Tóquio. Em Teahupoo, Medina não deu nem chance ao japonês. O tricampeão do mundo atropelou o adversário e emplacou a maior nota da competição, um 9.90.
Agora, aguarda o adversário da semifinal entre Jack Robinson e Ethan Ewing, ambos australianos. A bateria da semifinal deve acontecer neste sábado (3).