A catarinense Tainá Hinckel vai disputar a repescagem no surfe na Olimpíada de Paris. Ela enfrentou a brasileira Luana Silva, que venceu a bateria, e a alemã Camilla Kemp na noite deste sábado (27).
Luana somou 7.27 pontos (4.50 + 2.77). Já Tainá ficou na segunda colocação, com 5.73 (2.90 +2.83) e, com isso, agora disputa a repescagem.
Enfrentar uma surfista do mesmo país não estava nos planos iniciais de Tainá Hinckel. A surfista de Palhoça, mesmo não avançando direto para o terceiro round do evento, ficou satisfeita com seu desempenho.
“Estou feliz com minha performance, por estar sempre me superando. É uma onda desafiadora e eu estou aprendendo muito diariamente. É a minha segunda vez no Taiti e eu quero dar o meu melhor para representar o meu país. Não consegui passar a bateria, mas vou fazer o meu melhor para ir avançando”, disse a catarinense.
“Realmente estrear com uma brasileira não era o que eu queria, por só passar uma atleta. Alguém tinha que perder, infelizmente fui eu, mas a gente segue para a próxima. Estou feliz por ela e ainda tenho mais uma chance”, projetou Tainá, que na repescagem encara a canadense Sanoa Dempfle-Olin.
Foto: William Lucas/COB/Divulgação HC.