domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
30/06/2024 15h46

Surfistas chegam a Laguna para Competição de ondas grandes

Campeão Mundial de Ondas Grandes, Lucas Chumbo já está presente na Praia do Cardoso para participar do CBsurf Big Wave Mormaii
Surfistas chegam a Laguna para Competição de ondas grandes

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o Movimento Big Waves Brasil (BWB) divulgaram neste domingo, 30 de junho de 2024, as baterias do CBSurf Big Wave.

 

O evento, que recebeu sinal verde para ser realizado nesta segunda-feira (1º) na Praia do Cardoso, em Laguna, contará com a participação de alguns dos maiores nomes do surfe de ondas grandes do Brasil.

 

Campeão Mundial de Ondas Grandes, Lucas Chumbo já está presente na Praia do Cardoso para participar do CBsurf Big Wave Mormaii.

 

Baterias masculinas:

Bateria 1: Paulo Moura (PE), Guilherme Hilel (RJ), Luiz Henrique (SC), Rodrigo Coxa (SP), Marcos Monteiro (RJ), Felipe Cesarano (RJ).

Bateria 2: Pedro Calado (RJ), Marco Polo (SC), Will Santana (RJ), Vinicius dos Santos (SC), Gabriel Samps (RJ), Vitor Serafin (SC).

Bateria 3: Lucas Chumbo (RJ), Rafael Becker (SC), Buday Santos (RN), Alemão Maresias (SP), Eric de Souza (RJ), Francisco Carneiro (SC).

Bateria 4: Lapo Coutinho (BA), Stephan Figueiredo (RJ), Ian Consenaza (RJ), Carlos Henrique (SC), Gabriel Sodré (RJ), Caio Vaz (RJ).

PUBLICIDADE

Cada bateria terá a duração de 50 minutos, e os três melhores atletas de cada chave avançam para a próxima fase. As semifinais contarão com duas baterias de 50 minutos cada, e os seis melhores surfistas avançarão para a final, também em bateria de 50 minutos.

 

Final feminina:

Débora Silveira, Michaela Fregonese, Uxa Zucareli, Michelle Des Bouillons, Catarina Lorenzo, Nicoli Pacelli.

 

Além das competições, os surfistas realizarão um treinamento neste domingo na Praia do Cardoso. A final feminina ocorrerá antes da final masculina, fechando o evento.


Este será o primeiro evento mundial a valer vaga para o Big Wave Alliance, um campeonato internacional de ondas grandes que será realizado em 2025, em local ainda a ser definido.

PUBLICIDADE

A competição reunirá os primeiros colocados dos principais eventos de ondas grandes do mundo, concedendo o título de campeão mundial de surfe de ondas grandes ao vencedor.

 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.