sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
28/05/2024 20h35

Técnico do Tubarão elogia atuação na estreia e projeta primeiro jogo em casa

Fabiano Soares afirma que o clube teve um desempenho satisfatório, embora o resultado não tenha vindo. "A gente tá chateado, a gente quer ganhar, mas nós fizemos um jogo aceitável”.
Técnico do Tubarão elogia atuação na estreia e projeta primeiro jogo em casa

Em coletiva de imprensa realizada no estádio Domingos González nesta terça-feira (28), o técnico Fabiano Soares e o capitão Raphael Macena fizeram uma avaliação da estreia do Tubarão na Série B do Catarinense e projetaram as próximas duas partidas em casa. O Peixe foi superado em 1 a 0 pelo Santa Catarina, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

PUBLICIDADE

Quanto ao resultado negativo, o técnico afirma que o clube teve um desempenho satisfatório, embora o resultado não tenha vindo. "A gente tá chateado, a gente quer ganhar, mas nós fizemos um jogo aceitável. Fomos para o jogo, demonstramos que somos um elenco forte, criamos cinco ou seis chances de gol que não conseguimos fazer e eles fizeram um gol em um erro pontual nosso", afirma Soares.

PUBLICIDADE

No jogo de estreia, o time titular contava com um zagueiro na lateral esquerda. Sobre a improvisação, Fabiano destacou o espírito de equipe do atleta que se dispôs a jogar fora de sua posição de origem. "O Marcondi, com bom critério, quis nos ajudar [...] Lógico que um lateral de ofício é melhor, mas eu não tenho nenhuma queixa, sou super agradecido ao Marcondi por ajudar a equipe."

 

Para o jogo contra o Metropolitano, o técnico afirma que, caso seja necessário, utilizará mais uma vez o zagueiro improvisado.

 

Sobre a situação dos laterais-esquerdos de ofício, Fabiano informou que o Peu está se recuperando de uma fibrose, enquanto Gregory, outra opção para a posição, ainda tem pendências contratuais.

 

O capitão Raphael Macena elogiou a postura da equipe no primeiro jogo. "A gente teve pouco tempo para se entrosar, mas a gente demonstrou bastante vontade, bastante união, e acho que isso é um ponto muito importante para que a gente some. Tenho convicção de que a equipe tem muito a evoluir."

 

Sobre o trabalho de administrar a pressão de buscar a primeira vitória, Macena ressaltou a importância de ter jogadores experientes nestes momentos. "A gente vai ter um jogo que é nossa estreia dentro de casa, a gente sabe da postura que vai ter que ter dentro de campo, ainda mais já que teremos o apoio da nossa torcida, algo que também conta muito. Temos que fazer nosso trabalho tranquilo, fazer com que o grupo corra junto, vire uma família e colha os frutos que com certeza virão."

 

O técnico e o capitão do time concluíram suas entrevistas reforçando o convite para que os torcedores estejam presentes na estreia em casa neste domingo. As vendas online já estão acontecendo, enquanto as vendas físicas começam nesta quarta-feira, na Comat Motos.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.