quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
26/05/2024 16h54

Felipe Costa é tricampeão da Maratona de Tubarão

Mais de 700 atletas concorreram no percurso na manhã gelada deste domingo, 26
Felipe Costa é tricampeão da Maratona de Tubarão

Na manhã gelada deste domingo, mais de 700 atletas participaram da terceira edição da Maratona de Tubarão. A prova abriu oficialmente o Circuito Cortuba 2024 que este ano vem cheio de novidades. A corrida novamente fez parte das comemorações de aniversário de 154 anos da cidade de Tubarão.

 

A cerimônia de largada contou novamente com a presença do cacique Tubá-nharô que deu a benção aos atletas. Também foi feita uma homenagem ao Rio Grande do Sul e aos atletas gaúchos presentes na prova.

 

O tubaronense e ultramaratonista Felipe Costa conquistou pela terceira vez consecutiva o título da Maratona de Tubarão. Além de vencer mais uma vez a prova, Felipe bateu o recorde da prova, que era seu, fechando os 42K em 2 horas e 32 minutos.

 

“É muito emocionante correr aqui na minha cidade, ainda mais no dia de hoje. Perdi minha mãe há 3 anos na pandemia da Covid-19 e hoje seria aniversário dela. Hoje eu corri por ela”, disse Felipe emocionado após concluir a prova.

PUBLICIDADE

No feminino tivemos uma nova campeã. A Blumenauense Diandra Costa fechou a prova em 3 horas e 4 minutos e consagrou-se como campeão da Maratona de Tubarão. O título pertencia a atleta tubaronense Luciane da Silva, que este ano chegou em segundo lugar. Diandra relatou que fez a inscrição para a prova nos últimos dias, pois iria correr a Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceria em junho e foi transferida devido as enchentes que assolaram o estado gaúcho. 

 

“Durante o percurso eu recebi apoio de pessoas que não me conheciam e eu achei isso incrível, foi emocionante. Essa prova foi sensacional, muito bem organizada, uma grande estrutura. É a primeira vez que participo e com certeza estarei aqui novamente”, destacou a campeã.

 

A prova ocorreu neste domingo, 26, com largada e chegada no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva a partir das 6h. Os atletas disputaram a Maratona nas categorias 42K solo, dupla, quarte e octeto. Além disso, este ano umas das novidades foi a categoria 5k. As premiações foram para os atletas do 1º ao 5º lugar tanto na categoria Geral quanto na Faixa Etária.

 

A festa ainda contou com muitas trações como chopp, música ao vivo, brinquedos infláveis, chocolate quente e ações dos patrocinadores. Durante o percurso, em parceria com o Chope do Mestre, os atletas passaram por um ponto de hidratação com distribuição de chopp.

O tradicional circuito de corridas chega a sua 35ª edição com muitas novidades. Este ano serão 6 etapas. A primeira foi a Maratona de Tubarão. A segunda etapa será as 10 Milhas de Anita no dia 16 de junho em Laguna. 

 

A terceira etapa é a Garopaba Run Adventure no dia 28 de julho. No dia 18 de agosto Treze de Maio recebe a Treze Run. A quinta etapa do Circuito será no dia 19 de outubro com a Valley Run em Braço do Norte. Fechando o Circuito teremos mais uma edição da tradicional Meia do Farol em Tubarão no dia 3 de novembro. 

 

Outra novidade este ano é que, através de uma parceria com a Latam Airlines e a agência Fernando Vargas Viagens e Turismo, os atletas de outras regiões inscritos nas provas terão descontos especiais em passagens aéreas.

PUBLICIDADE

Ao final do Circuito são premiados os atletas que alcançaram pontuação máxima ao longo das 6 etapas. A grande novidade deste ano é que o campeão geral no masculino e no feminino, ganharão do Cortuba e do Farol Shopping a oportunidade de correr a Meia Maratona de Buenos Aires, Argentina, no próximo ano. O prêmio inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição da prova. 
 

O Circuito Cortuba é organizado pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região (Cortuba) com a organização da ON Sports. O Circuito Cortuba 2024 tem o patrocínio da Unesc, Farol Shoping, Cresol, Lupo Tubarão, Activ Energy Drink, Supramag, Tesba Transportes, Latam, Shambala, Elisabeth Seguros, Chope do Mestre, Recupere, Baly, Hiper FM, UNITVSC e Diamante Energia, além do apoio das prefeituras de Tubarão, Laguna, Garopaba, Treze de Maio e Braço do Norte.
 

Sobre o Cortuba
 

O Cortuba é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, tanto em âmbito municipal quanto em âmbito estadual. Fundado em 27 de julho de 1983, o clube comemora neste ano 41 anos de atividades ininterruptas. Durante esse tempo foram organizadas mais de 500 provas, impactando mais de 200 mil pessoas. 


Prezando pela cidadania, inclusão social, promoção do esporte, integração, superação, bem estar e qualidade de vida, além das provas tradicionais, o clube realiza de forma gratuita disputas infantis e para PcD (pessoa com deficiência). Composto por uma diretoria, conselho fiscal, onde todos os membros são voluntários, o Cortuba já recebeu diversas honrarias de autoridades e entidades, comprovando assim sua credibilidade no meio esportivo e social.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.