domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
26/05/2024 14h08

Conheça os catarinenses com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Três catarinenses já garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos de 2024, mas número ainda deve aumentar
Conheça os catarinenses com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A dois meses da 30ª edição dos Jogos Olímpicos em Paris, três atletas de Santa Catarina já têm suas vagas garantidas: Geovana Meyer (tiro esportivo), Darlan Romani (arremesso de peso) e Tainá Hinckel (surfe). Este número pode aumentar com competições e seletivas ainda em andamento. A abertura oficial dos jogos será em 26 de julho, à beira do Rio Sena.

Catarinenses em busca de vaga

Rosamaria, jogadora da Seleção feminina de vôlei, e Pedro Barros, skatista, ainda competem para garantir suas vagas. Rosamaria, natural de Nova Trento, tem boas chances de ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães. Já Pedro Barros, de Florianópolis, busca a classificação final em eventos como o OQS em Budapeste.

Histórias de classificação

Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, conquistou sua vaga em março de 2024 no ISA Games em Porto Rico. Geovana Meyer, de Joinville, garantiu sua participação em abril ao conquistar a prata na categoria carabina com três posições. Darlan Romani, de Concórdia, alcançou o índice olímpico ao arremessar 21,58 metros no Troféu Brasil em 2023.

Outros possíveis classificados

Rodrigo Nascimento, de Itajaí, Matheus Correa, de Blumenau, Eliane Martins, de Joinville, e Simone Ferraz, de Ponte Serrada, estão de olho nas vagas olímpicas, dependendo de índices ou do ranking da World Athletics. No vôlei, Helena Wenk, de Joinville, também busca uma oportunidade.

PUBLICIDADE

Presença feminina e catarinense de coração

Florianópolis tem quatro skatistas com boas chances de classificação: Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Pedro Carvalho. Bruno Fontes, velejador de Curitiba que reside em Florianópolis, garantiu sua vaga na classe ILCA 7 (Laser).

Expectativa para os Jogos

Os Jogos Olímpicos de Paris contarão com cerca de 10,5 mil atletas, incluindo 222 brasileiros confirmados até agora, com uma representação feminina recorde de 50%.

Sonho Olímpico de Tainá Hinckel

Tainá Hinckel, influenciada pelo pai e irmão, iniciou no surfe muito jovem. Aos 21 anos, após conquistar diversos títulos, ela representará o Brasil em Teahupo’o, no Taiti. Sua jornada ao surfe olímpico começou com a inclusão do esporte nos Jogos de Tóquio 2020, e agora se concretiza em Paris 2024.

Darlan Romani: O “Senhor Incrível”

Darlan Romani, aos 33 anos, vai para sua terceira Olimpíada. Conhecido como “Senhor Incrível”, ele busca sua primeira medalha no arremesso de peso. Após um desempenho impressionante em competições recentes, Darlan está preparado para brilhar em Paris.

PUBLICIDADE

Geovana Meyer no tiro esportivo

Geovana Meyer, de Joinville, começou no tiro aos nove anos. Em 2024, garantiu sua vaga para Paris ao conquistar a prata na Carabina três posições na Copa das Américas. Esta será a primeira Olimpíada da jovem atleta, que promete representar bem o Brasil.

Jogos Paralímpicos Paris 2024

Os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro, com 4,4 mil atletas competindo. O Brasil, com uma delegação prevista de 250 atletas, espera superar sua marca histórica de Tóquio. Entre os confirmados, estão as mesatenistas catarinenses Danielle Rauen e Bruna Alexandre.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.