terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
26/04/2024 10h34

Atleta de Pedras Grandes lidera o ranking Skyrunner Brazil Series 24 na modalidade Skyultra

Juliana já lidera a categoria, mas quer se tornar uma referência nacional na modalidade de corrida. Seu próximo objetivo será a Ultra dos Perdidos Skymarathon, no Paraná, em julho, seguido pela grande final na Insanity Mountain Forno Grande, no Espírito Santo, em outubro
Atleta de Pedras Grandes lidera o ranking Skyrunner Brazil Series 24 na modalidade Skyultra

No mundo do "skyrunning", onde os corredores enfrentam terrenos íngremes e técnicos em altitudes elevadas, uma atleta da região está deixando sua marca. Juliana Stolarski Uavnizack, uma mãe e esposa de 37 anos nascida na em Erechim, Rio Grande do Sul, mas que atualmente mora em Pedras Grandes, está liderando o caminho para o skyrunning no Brasil.

 

Como ela começou no esporte

 

Começando como um hobby em 2019, a corrida rapidamente se transformou em uma paixão para Juliana. Em uma transição da corrida em pista para o trail running, ela logo alcançou resultados impressionantes. No ano de 2023, Juliana terminou em sexto lugar no National League Brazil, um ranking nacional reconhecido pela International Trail Running Association (ITRA).

 

Para este ano, seu foco está no skyrunning, uma modalidade que desafia os corredores em terrenos montanhosos e altitudes elevadas. Esta modalidade é dividida em três categorias: VK (Vertical Kilometer), Sky Race e Sky Ultra, sendo esta última uma das mais desafiadoras, com distâncias que ultrapassam os 50 km e um acumulado de elevação mínima de 3000 metros.

PUBLICIDADE

Juliana não apenas compete nesses desafios extremos, mas também os lidera. Atualmente, ela é a vice-campeã Nacional de Sky Ultra e está no topo do ranking da Skyrunner Brazil Series (SBS), uma competição reconhecida pela International Skyrunning Federation (ISF).

 

"Meu objetivo é divulgar o esporte através da ótica de uma pessoa comum, cuja vontade de se superar e melhorar a cada dia me fez mudar de vida", diz Juliana. Ela aspira a inspirar outras pessoas comuns a também mudarem de vida através da corrida, e está determinada a se tornar uma referência no cenário nacional.

PUBLICIDADE

O calendário de provas de Juliana para 2024 está repleto de desafios. Seu próximo objetivo será a Ultra dos Perdidos Skymarathon, no Paraná, em julho, seguido pela grande final na Insanity Mountain Forno Grande, no Espírito Santo, em outubro.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.