O Criciúma venceu o Hercílio Luz de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (17), no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. O adversário da próxima fase será o Barra.
Mesmo jogando como visitante, foi o Leão do Sul que abriu o placar. Anderson Ligeiro entrou na área, arriscou o chute e contou com a falha do goleiro Gustavo para fazer o primeiro aos 22 minutos do primeiro tempo.
Porém, não demorou para o Tigre chegar ao empate. Marquinhos Gabriel deixou a bola para Eder, que driblou e acertar um chute com a perna esquerda para deixar tudo igual no placar aos 28 minutos.
A virada veio 10 minutos depois. Renato Kayzer aproveitou a atrapalhada entre Léo Rigo e Matheus Aurélio e teve o trabalho apenas de completar para o gol.
Já na volta do intervalo, o Hercílio Luz criou a primeira oportunidade com apenas quatro minutos em uma bola levantada na área, mas o cabeceio de Danilo Mariotto passou por cima do gol.
Mesmo assim, o Leão Baio não desistiu e seguiu buscando investidas no campo ofensivo. O Hercílio Luz conseguiu um pênalti aos 48 minutos. Clayton foi para a cobrança, mas Gustavo defendeu com o pê. Os jogadores do Hercílio ainda pediram pênalti em uma possível mão de Wilker Ángel, mas o árbitro, que contou com o auxílio do VAR, não marcou.
Com a vitória, o Tigre enfrentará o Barra na semifinal do Campeonato Catarinense. A tendência é que o primeiro jogo aconteça nesta quarta-feira (20), no Gigantão das Avenidas, em Balneário Camboriú. O segundo confronto deve acontecer no domingo (24), no estádio Heriberto Hulse.