quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
07/03/2024 17h32

Mais uma polêmica: funcionários do Criciúma transportam VAR até o Estádio Aníbal Costa

O uso do VAR nas quartas de final entre Hercílio e Criciúma no sábado (9) teve mais um episódio
Mais uma polêmica: funcionários do Criciúma transportam VAR até o Estádio Aníbal Costa

O clássico entre Hercílio Luz e Criciúma pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, começou antes mesmo da bola rolar. A polêmica envolvendo o uso do VAR teve mais um episódio nesta quinta-feira (7), quando funcionários do Criciúma, o time adversário, trouxeram ao Estádio Aníbal Costa o equipamento que realizará a verificação.


Depois que a FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou que os dois jogos, assim como JEC e Avaí, terão a utilização de VAR, o Hercílio Luz emitiu uma nota de repúdio alegando que a entidade não consultou o clube para aplicação do recurso e alegou que o clube não foi consultado em uma “decisão unilateral” da entidade que comanda o futebol no estado.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota do time na segunda-feira (4), o CEO do clube, Vinicius Gaudzinski explicou ao presidente da FCF Rubens Angelotti as razões para a não utilização do VAR e teria ouvido a garantia de que o recurso não seria utilizado sem o consenso dos dois times.


Ainda de acordo com a nota, as razões do Hercílio Luz são exclusivamente voltadas à estrutura do estádio Aníbal Torres Costa, que não oferece estrutura para comportar um número satisfatório de câmeras para uso da arbitragem.

PUBLICIDADE

É este o clima em que Hercílio Luz e Criciúma fazem o jogo de ida das quartas de final neste sábado, no Estádio Aníbal Costa. A volta está marcada para o dia 17, no Heriberto Hülse.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.