terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
29/01/2024 19h54

Projeto Conexão Comunitária quebra barreiras e promove inclusão do futebol feminino em Tubarão

O presidente do projeto, Edmar Ciro de Oliveira, destaca o compromisso com a igualdade de oportunidades
Projeto Conexão Comunitária quebra barreiras e promove inclusão do futebol feminino em Tubarão
O Projeto Conexão Comunitária, dedicado à promoção da prática esportiva integrativa e formativa para crianças e adolescentes em Tubarão, anuncia uma iniciativa pioneira para 2024: a inclusão do futebol feminino. Este passo representa um avanço na busca por um espaço esportivo seguro e inclusivo, combatendo as formas persistentes de discriminação presentes no cenário esportivo brasileiro.


No âmbito do projeto, as meninas não apenas desenvolverão seu potencial esportivo, mas também se tornarão verdadeiras craques em driblar os preconceitos, chutando para escanteio a ideia ultrapassada de que o futebol não é lugar para mulheres. Cada dia na CONEXÃO COMUNITÁRIA será um golaço pela garantia do direito ao esporte, pela promoção da saúde, bem-estar e educação integral das meninas, e por uma sociedade mais justa.


PUBLICIDADE
A missão do projeto é integrar crianças e adolescentes no contexto de uma sociedade plena, despertando nelas o espírito esportivo associado à vida familiar e comunitária. A visão é ser uma referência no estado, reconhecida pela comunidade de Tubarão como centro de excelência no desenvolvimento de qualidade de vida.


Os valores que norteiam o Projeto Conexão Comunitária incluem respeito ao próximo, crescimento social, responsabilidade e compromisso, desenvolvimento do conceito de união e espírito de equipe, solidariedade e companheirismo.


O presidente do projeto, Edmar Ciro de Oliveira, destaca o compromisso com a igualdade de oportunidades, ressaltando a importância de quebrar as barreiras no futebol brasileiro, proporcionando espaço para as meninas conquistarem seus espaços com mérito.

PUBLICIDADE
O coordenador técnico, João Vitor Paes, reforça que a inclusão das meninas não se trata apenas de permitir que joguem, mas também de oferecer um ambiente seguro e acolhedor, onde possam se sentir valorizadas e encorajadas a explorar todo o seu potencial. 

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.