quarta, 11 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
23/09/2018 18h37

Corrida Unimed supera expectativas de participantes

A prova reuniu atletas que são exemplos de superação
Corrida Unimed supera expectativas de participantes
A etapa de Tubarão do Circuito de Corrida Unimed que ocorreu neste domingo (23) superou a expectativa no número de inscritos para a competição. A prova reuniu mais de 600 atletas. Foi o sexto ano consecutivo da corrida em Tubarão, que pretende mais do que apenas competir. O objetivo do circuito é proporcionar qualidade de vida às pessoas.

Este ano, o resultado financeiro da etapa de Tubarão, após o pagamento dos custos, será destinado ao Asilo dos Velhinhos e Lar da Menina. Também este ano, a campanha de divulgação do circuito, usou histórias de atletas de todo o estado como destaque em outdoors e rede sociais. De Tubarão, o atleta Clemente de Souza é quem estampa o material.

Clemente foi um dos participantes do circuito no domingo e mesmo ainda sentindo o joelho por um problema de artrose, este corredor de 77 anos de idade, mais uma vez mostrou sua excelente perfonance. Na categoria acima de 70 anos, subiu ao pódio na primeira colocação com o tempo de 25 minutos e 10 segundos.

Na categoria masculina no percurso de cinco quilômetros, John Lennon Souza, com o tempo de 15min48s classificou-se em primeiro, seguido por Vinicíus Miranda da Silva com o tempo de 16min08s e Willian Muraro da Silva, com o terceiro tempo de 16min14s.

No percurso de cinco quilômetros na categoria feminina, com o tempo de 21min04s, Leticia Askel Batista subiu em primeiro lugar ao pódio, seguida por Iara Cristina Tomazellit (21min12s) e Rosangela da Silva Fernandes (21min20s).

Nos 10 quilômetros masculino, com o tempo de 35min47s, subiu ao pódio para comemorar o primeiro lugar, Jonathan da Silva Manoel. Elci Lima Cipriano ficou em segundo com o tempo de 35min48s e Vinicius Rosa dos Anjos ficou em terceiro com o tempo de 36min.

No feminino, Sibele Silveira Rodrigues, com o tempo de 42min54s, ficou em primeiro, e Karla Rosa da Silva ficou em segundo com o tempo de 44min45s. Alcione Goulart Vieira conquistou a terceira colocação com o tempo de 45min10s.

Mandala

Na etapa de Tubarão também foram feitas entrega de mandalas. Recebem esta condecoração os atletas que participam de seis das 18 provas que compõem o Circuito Unimed. Para ganhar não é necessário correr provas em sequência e não basta apenas se inscrever, a participação é obrigatória.

Ao final da prova, foram efetuados cinco sorteios entre os competidores. Cada um levou um cheque no valor de R$ 500,00 ofertado pela Ativa Esportes.

Destaque

O deficiente visual José Darci Diego, 64 anos, mostrou o que é ser um exemplo de vida e de superação. Auxiliado pela guia Gisele Gomes Eleodoro Bressan, participou da competição fazendo o percurso de cinco quilômetros. Ele não correu competitivamente, mas fez o tempo 35min59s.

Há alguns anos ele sofreu uma lesão no tornozelo por conta de um ato de brutalidade. Fazendo um treino na beira rio ele foi atingindo por uma pedra atirada por alguém que antes gritou que, "vamos ver se é cego mesmo".

Mesmo ainda sofrendo com o problema, isto não foi obstáculo para ele. "Tudo faz parte da minha superação e participar de corrida com ajuda de um guia é uma coisa que quero continuar fazendo", comentou.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia