domingo, 22 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
18/09/2018 19h30

Karatê conquista recorde de ouros no Jasc #Esporte

No total, Tubarão ganhou 15 medalhas de ouro nesta edição - nove delas com o Karatê. Com este resultado, a Cidade Azul ficou em sétimo lugar no quadro geral de medalhas.
Karatê conquista recorde de ouros no Jasc #Esporte
O karatê tubaronense teve um desempenho memorável na edição 2018 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Realizado em Caçador até o último dia 16, o evento reuniu atletas experientes e bastante preparados para a briga por medalhas. Os representantes da equipe Impacto/FME de Tubarão fizeram história e conquistaram nos dias de competição o total de 14 medalhas, nove delas de ouro, um recorde para a Cidade Azul. O grupo também conquistou três medalhas de prata e duas de bronze. “Estou muito orgulhoso com tudo que construímos ao longo desse tempo, com esse resultado. Nesse momento só tenho a agradecer. À Fundação Municipal de Esporte por todo o apoio cedido ao karatê e para todas as modalidades da cidade, através do Bolsa Atleta. Agradecer o empenho dos integrantes da minha equipe, demais professores, atletas, familiares. Muitas vezes as pessoas creditam somente a mim os resultados, mas sou apenas uma peça, um organizador, um coordenador, um incentivador. Isso tudo é resultado de uma equipe multidisciplinar, comemorou o professor Fabrício de Souza. Com as medalhas conquistadas, o karatê fez mais uma vez história na disputa dos JASC e garantiu o bicampeonato consecutivo no geral feminino e, de quebra, subiu ao pódio geral na terceira colocação do masculino.  “Somando os pontos dos municípios que ficaram em segundo e terceiro lugar no geral feminino, não se chega na nossa pontuação. Batemos o recorde de medalhas de ouro em uma edição dos JASC para
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
a Cidade Azul”, analisou Fabrício. A competição é conhecida por seu forte nível técnico e o pódio é cobiçado por todos os atletas do estado. “Esse ano foi meu primeiro JASC. Como caloura de um evento importante, me sinto grata por ter conseguido depositar o que treinamos no kata em equipe, saindo campeãs. Desde o começo do ano damos nosso melhor para corrigir os defeitos e melhorar sempre. Foram muitos treinos, puxões de orelha e a persistência que nos fizeram evoluir e conquistar essa medalha. Agora é focar nas próximas porque a batalha nunca acaba”, revelou a atleta Isadora Candido Hanel. Grande medalhista do evento, João Vitor da Costa da Silva garantiu mais um ótimo desempenho em 2018. “Essa edição foi histórica para a nossa equipe. Eu estava muito confiante de conseguir obter um bom resultado devido a toda preparação  e também levando em conta meu desempenho no JASC passado, onde ganhei cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes). Esse ano consegui quatro medalhas: um ouro no kata individual (bicampeão), uma prata no kata equipe, um bronze kumitê equipe e um ouro no kumitê individual -67kg. Essa medalha de ouro do kumitê individual teve um gosto especial, pois foi minha primeira medalha de ouro nessa modalidade no JASC”, vibra o atleta. No total, a cidade de Tubarão conquistou 15 medalhas de ouro nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nove delas com o Karatê. Com este resultado, a Cidade Azul ficou em sétimo lugar no quadro geral de medalhas.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia