sexta, 06 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/09/2018 17h51

Em jogo eletrizante, Tubarão conquista o futsal nos Jasc #Esporte

“Estávamos buscando esse título há três anos e finalmente veio”, comemorou o jogador Pakito, autor de dois gols na final, ao lembrar as duas derrotas em finais nos Jasc, em 2015 e 2017
Em jogo eletrizante, Tubarão conquista o futsal nos Jasc #Esporte
O troféu de ouro do futsal masculino dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina veio para Tubarão. Na noite desta quarta-feira (12) a equipe do Sul do Estado venceu Jaraguá do Sul por 4 a 3 em jogo eletrizante. A final levou ao delírio os milhares de torcedores que lotaram o ginásio do Sesi, em Caçador.

A decisão foi marcada pelo alto nível técnico das equipes (ambas disputam a Liga Nacional). Foi um jogo aberto com viradas e golaços. Aos 11 minutos, Tubarão abriu o placar com Pakito. Aos 16, Jaraguá empatou com Yuri, que acertou um belo voleio.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, Fernando virou para o time do Norte do Estado. Ele foi preciso em um chute de longa distância e mandou a bola no ângulo. Mas Tubarão partiu para o ataque e empatou logo em seguida bela jogada individual de Serginho. 2 a 2.

Antes do apito final, Tubarão ainda teve dois tiros livres para matar o jogo, um a 38 segundos e outro a 18 segundos do fim. A primeira cobrança parou na trave e a outra nas mãos do goleiro Arthur. Em um dos lances Jaraguá reclamou muito da arbitragem e o atleta Fernando acabou expulso.

Mais gols na prorrogação

No tempo extra, destaque para o terceiro gol de Tubarão. Thiago deu uma “caneta” no marcador e tocou para Pakito marcar. O empate de Jaraguá veio no minuto seguinte. Com goleiro-linha, a equipe trabalhou a bola com rapidez e o ala Oitomeia apareceu na área para mandar para a rede: 3 a 3.

O gol decisivo saiu aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. Em contra-ataque rápido, Sid chutou cruzado para a festa dos tubaronenses. Jaraguá ainda pressionou até o fim, mas o título ficou mesmo com o município do Sul do Estado.

O jogador Pakito, autor de dois gols na final, lembrou das duas derrotas em finais nos Jasc de 2015 e 2017. “Estávamos buscando esse título há três anos e finalmente ele veio. Hoje meu filho ligou pedindo pra eu voltar pra casa. Estou voltando com a medalha de ouro pra ele”, disse dedicando a conquista a Pedro Antônio, de 3 anos.

Do lado de Jaraguá o técnico Fernando Feretti avaliou o jogo como um espetáculo. “Jogo igual com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Tivemos cinco atletas que não puderam atuar aqui, mas isso não tira os méritos de Tubarão que hoje foi mais feliz”, comentou.

 

Classificação final do futsal masculino

1º Tubarão 13 pontos*
2º Jaraguá do Sul 8
3º Blumenau 5
4º Concórdia 3
5º Curitibanos 2
6º Joinville 1

*soma de pontos para a classificação geral

Com informações da assessoria de imprensa oficial Jasc 2018
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia