A seleção brasileira foi a grande campeã do Campeonato Pan-Americano de Karatê 2018. Realizado no RJ, o evento reuniu atletas qualificados das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-2. A Cidade Azul esteve representada no seleto grupo com atletas classificados no Sul-Americano da modalidade, e com o técnico Fabrício de Souza.
A equipe Impacto/FME de Tubarão conquistou, além da experiência em uma competição de alto nível, três medalhas. Nícolas de Souza foi o primeiro a subir no pódio, com a medalha de bronze no kumitê Cadete, encarando adversários do Canadá, México, Estados Unidos e Costa Rica. A segunda medalha veio com João Vitor de Oliveira, prata no kumitê individual Sub-21, passando por atletas do Peru, Chile e Canadá. Foi também João Vitor que fechou as conquistas com amedalha de ouro no kumitê em equipe.
Os resultados renderam o título de campeão geral ao país, que sediou este campeonato. O Brasil comemorou a conquista de 36 medalhas, 12 delas de ouro. A Venezuela terminou na segunda colocação e os Estados Unidos completaram o pódio, na terceira colocação. Seguidos de perto por México, Chile e Canadá.
A seleção brasileira foi composta por 92 atletas e a Impacto/FME foi representada por seis karatecas no evento, que colaboraram com a conquista do bicampeonato brasileiro. Os atletas competiram com o apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte.
Créditos: Divulgação/KBS Assessoria

