A brasileira Rayssa Leal é a mais jovem campeã mundial de Skate. A menina de 11 anos venceu a etapa da Street League Skateboarding.
Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, é de Imperatriz, no Maranhão e venceu a prova na última semana, em Los Angeles, na Califórnia.
A etapa contou pontos para o ranking olímpico. A modalidade vai fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2020, em Tóquio, no Japão.
Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade street pela terceira vez na carreira.
Na final, ela acertou todas as suas cinco tentativas de manobras, obtendo notas 4.8, 5.4, 7.0, 6.1 e 4.7, com a soma resultando na primeira colocação.
“Nossa, estou sem palavras de poder, na minha terceira Street League, estar no pódio com minhas amigas que eu me inspiro muito (…) Esse troféu foi para o meu irmão”, disse a garotinha após a conquista.
Outros destaques
Outro destaque brasileiro foi Pamela Rosa, que ficou em segundo lugar.
Já Letícia Bufoni terminou o torneio na sexta posição. Essa etapa do mundial conta pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão na capital japonesa de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.
Na semifinal da Street League, o Brasil ainda esteve presente em 17º lugar, com Isabelly Ávilla, em 19º lugar com Gabi Mazetto, em 23º com Marina Gabriela, em 26º com Virginia Fortes Aguas e em 30º com Karen Feitosa.
Já na equipe masculina, o destaque foi o jovem Giovanni Vianna, que participava do campeonato pela primeira vez.
O skatista chegou a final, mas terminou a disputa na quarta colocação, o melhor entre os brasileiros.