sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
26/07/2019 19h00

Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico

Alberto Serafim competiu com os melhores do Brasil na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A competição ocorreu no último final de semana e garantiu uma medalha de bronze ao ciclista catarinense.
Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico
Uma medalha de bronze foi conquistada pelo ciclista Alberto Serafim de Lauro Müller. O atleta participou do Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico na última sexta-feira (19) na cidade de Mairiporã, em São Paulo.

A medalha veio na categoria Master C1, que inclui uma pista técnica de 5,5 quilômetros, construída no Instituto Mairiporã. Alberto conta como conquistou o terceiro lugar. “Na minha categoria foram quatro voltas na pista. Consegui uma boa largada e passei as primeiras subidas, que eram muito íngremes, em primeiro lugar. Na parte mais técnica da pista e nas decidas acabei sendo ultrapassado por alguns atletas. Mesmo assim consegui imprimir um ritmo forte, recuperando algumas posições e chegando em terceiro colocado” comento o ciclista.


Alberto destaca que a meta para essa competição era alcançar o pódio. O objetivo foi alcançado com a medalha de bronze, conquistada entre os melhores ciclistas de Cross Country Olímpico do Brasil. No sábado (20), foi dia de competir no Campeonato Brasileiro de Marathon. A prova tem 82 quilômetros de distância em uma altitude de 1700 metros. O percurso inclui estradas interioranas e trilhas no município de Mairiporã. O lauromüllense ficou em quarto lugar na sua categoria.

Os bons resultados conquistados no estado paulista são fruto de muito esforço e do apoio da sua equipe Bike Point, que inclui o seu treinador Gustavo Freitas, conhecido como Maninho, e o nutricionista Fábio Bianco.

Para chegar no pódio, Alberto se preparou por vários meses. “Foram nove messes de treino, desde novembro do ano passado. Tive os treinos direcionados para essa corrida de Cross Country, sempre supervisionado por um dos melhores técnicos do Brasil, o Maninho. Sem a experiência dele e o apoio da minha equipe Bike Point, onde tive a oportunidade de andar com os melhores equipamentos da Scott, não teria conquistado essa medalha. Os apoiadores também foram de grande importância para dar sequência nos treinos e nas viagens”, lembra o ciclista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Sul in Foco.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.