sexta, 23 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
22/04/2019 20h29

Transportadora de Tubarão contrata primeira caminhoneira mulher

Camila, 26, mora em Criciúma e desde criança sonhava em dirigir caminhão Mercado, ainda hoje, com predominância do sexo masculino.
Transportadora de Tubarão contrata primeira caminhoneira mulher
“O homem é do tamanho do seu sonho”, já dizia Fernando Pessoa. Essa frase traduz em palavras a conquista da jovem Camila Rocha, 26, que há cerca de um mês começou a trabalhar na Arlete Transportes, de Tubarão. A gaúcha mora em Criciúma há 5 anos e diz ter realizado o grande sonho de infância: ser motorista de caminhão. Ela é a primeira motorista mulher contratada pela empresa.

“Quando morávamos num sítio, sempre passavam caminhões e carretas perto de casa. Eu ouvia os roncos das carretas e já saía correndo pra ficar olhando e admirando”, conta ela, relembrando o que despertou sua vontade no início. Quando pequena, ela sofria com repressão de familiares, pois consideravam que o serviço não servia para uma mulher. “Minha mãe brigava comigo por eu querer brincar com caminhãozinho, dizia que era coisa de guri, não guria. Ainda hoje eles falam algo, dizem que a estrada é perigosa, mas por amor corremos alguns riscos”, complementa.

O preconceito nunca afetou a determinação de Camila. Logo na adolescência ela já aprendia o que podia sobre a profissão, e atualmente diz que quem a julga tem “pensamento fraco”. “Ainda há muito preconceito, da parte dos homens e das próprias mulheres. Eles olham torto quando uma mulher desce de dentro do caminhão. Mas eu estou aqui pra mostrar que estamos evoluindo e ganhando mais espaços, além de ficar em casa lavando, cuidando dos filhos ou fazendo o jantar quentinho e esperando o marido. Temos sim muita força e garra para pilotar um gigante do asfalto”.

Perguntada sobre outras mulheres que queiram seguir por esse caminho, Camila dá um recado: “eu sempre falo: lugar de mulher é onde ela quiser”.

Sobre a empresa que a contratou:



A Arlete Transportes foi fundada em 01/04/1993 com o propósito de representar uma empresa no setor de transportes de cargas fracionadas na cidade de Tubarão/SC e região. Até então atendia principalmente a cidade de São Paulo x Tubarão, bem como algumas cidades do litoral de Santa Catarina.

No final de 2002 encerrou-se a parceria que perdurou por muitos anos, partindo daí uma outra visão dos administradores para oferecer aos seus clientes um serviço mais completo e eficiente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.